COVID-19

Covid-19: Carpina anuncia restrição de horário e suspensão de aulas no município

A tradicional Festa de São José também foi suspensa no município como parte do protocolo para conter o avanço da covid-19

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 22/02/2021 às 18:00 | Atualizado em 28/10/2022 às 11:43
Janaína Pepeu/Divulgação
FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação

O prefeito do Carpina, Manuel Botafogo, emitiu novas determinações sobre as medidas temporárias de combate à covid-19 nesta segunda-feira (22).

O Decreto 008/2021 estipula horários para encerramento das atividades de bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e padarias.

De segunda a sexta-feira, até as 20h; nos, domingos e feriados, até as 18h. Serviços de entrega poderão funcionar até as 22h.

As igrejas e templos que exercerem as atividades de forma presencial, devem ter limite de 30% (trinta por cento) da capacidade total do ambiente, distanciamento de 1,5 metros entre pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool 70%.

Festa de São José suspensa por causa da covid-19

A tradicional Festa de São José foi suspensa. Atividades desportivas e eventos em casas de festas também não poderão ser realizados.

Aulas presenciais da rede pública e privada ficam suspensas por 90 dias

>> Por causa da covid-19, aulas presenciais em escolas estaduais estão suspensas em Nazaré da Mata

Funcionamento do comércio em decorrência da covid-19

O comércio poderá funcionar das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 6h às 18h, aos sábados, sendo obrigatório o uso de máscaras por funcionários e clientes.

A feira do Bairro de Santo Antônio será estendida para as ruas Ernani Farias, Padre Melo, Aldo Môro, Humberto de Campos e Siqueira Campos.

A feira do centro deverá ser montada a partir das 18h da quinta-feira, encerrando ás 17h do sábado. Não será permitido bancos de feira nas margens da PE-90.

Os produtos não poderão ser comercializados no chão, mesmo que em cima de lonas.

Entrevista com o prefeito de Carpina

O prefeito do município, Nino (Solidariedade), conversou com a reportagem do programa Por Dentro com Cardinot desta sexta (19) e falou sobre a ação tomada.

A determinação passa a valer a partir de segunda-feira (22). Será uma semana sem aulas presenciais.