COVID-19

Vizinha do Recife, João Pessoa fecha praias e determina toque de recolher a partir desta terça (23), por conta da covid-19

Além de João Pessoa, toda a Paraíba terá aulas da rede estadual suspensas como parte dos novos protocolos para conter a covid-19

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 23/02/2021 às 10:34 | Atualizado em 27/10/2022 às 6:07
Reprodução/ABr
FOTO: Reprodução/ABr

Moradores de João Pessoa, capital da Paraíba, a partir desta terça-feira (23) e pelos próximos 15 dias vão precisar respeitar protocolos de segurança mais severos.

A orla estará fechada e um toque de recolher passa a vigorar sempre a partir das 22h. Alunos da rede pública estadual também vão precisar estudar de casa.

As determinações do Governo Estadual da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa se devem à alta nos casos de covid-19 no estado.

De acordo com o portal Terra, a taxa de ocupação de leitos na capital chegou a 84%, e 138 municípios estão na fase laranja.

O governador da Paraíba, João Azevedo (Cidadania), disse que o quadro é "muito preocupante". Com a nova determinação, os moradores de João Pessoa não devem sair de casa depois das 22h.

O prefeito da cidade, Cícero Lucena (Progressistas), disse que haverá reforço na fiscalização.

Bares e restaurantes vão precisar atender em horário reduzido e igrejas não poderão ter celebrações presenciais.

As aulas da rede estadual, que voltariam com 30% dos alunos a partir de 1º de março, seguem suspensas.

Nova cepa do coronavírus

O governador João Azevedo disse estar preocupado com as novas cepas do vírus.

"Os números têm se apresentado de forma muito preocupante nesses últimos dias. Sabemos que isso está sendo provocado pelo cansaço da população em manter as regras de distanciamento, uso de máscaras e de higienização", disse.

"Além disso, essa nova cepa que está chegando e tem uma transmissibilidade mais alta e que afeta também os mais jovens. A semana passada deixou um legado muito ruim. Temos que enfrentar com muita determinação", concluiu.