
Santa Cruz perde para o Vitória na estreia da Copa do Nordeste
Tricolor do Arruda foi derrotado pela equipe baiana por 2x0, neste sábado (27), no estádio Barradão
O K9 marcou quatro, dos cinco gols marcados pelo Timbu diante da Patativa
Kieza marcou quatro gols na goleada do Náutico em cima do Central - Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Carolina Fonsêca | Blog do Torcedor
O final de semana chuvoso no Recife teve também uma chuva de gols no estádio dos Aflitos. Em campo pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico goleou o Central por 5×0, na tarde deste sábado (27). Dos cinco gols alvirrubros, um foi do atacante Erick e quatro foram marcados pelo atacante Kieza, que larga na competição já como um forte candidato a artilheiro do Estadual – na edição do ano passado, Pipico foi o artliheiro com seis gols marcados para o Santa Cruz em 11 jogos.
A vitória com placar elástico garantiu ao Timbu um bom saldo de gols e, por enquanto, a liderança do Pernambucano. A primeira rodada termina neste domingo (28), com o duelo entre Retrô e Sete de Setembro, às 16h, na Arena de Pernambuco.
Era de se esperar que o Náutico tivesse um futebol superior ao do Central, mas o que se viu nos Aflitos foi muito além. Logo no primeiro minuto de jogo, Gleidson fez falta em Rhaldney dentro da área. O juiz deu pênalti e, no segundo minuto, Kieza fez o primeiro gol dele e do Timbu no jogo. Depois deste início, o Central se deixou abater e não conseguiu criar nenhuma situação de perigo para a defesa alvirrubra. Enquanto isso, o Náutico fez sua parte.
Com muito mais posse de bola e pressionando no ataque, aos 16 minutos o Náutico aumentou o placar com Erick. Jean Carlos cruzou na área, o zagueiro do Central furou e Bryan chutou forte. Murilo chegou a fazer uma boa defesa, espalmando a bola, mas o rebote sobrou para Erick chutar forte para as redes. E não demorou muito para o placar aumentar.
Aos 21, Kieza balançou as redes mais uma vez. Ele recebeu a bola na área, deslocou o zagueiro do Central e chutou forte para marcar o terceiro gol do Timbu e segundo dele no jogo. Ainda tinha espaço para mais. Aos 25, Erick cruzou, Murilo falhou na defesa e Kieza cabeceou, marcando mais uma vez. Para completar a contagem da primeira etapa, Bahia fez uma jogada individual pela direita, chutou forte e, mais uma vez, o goleiro do Central falhou. Na sobra, Jean Carlos fez um passe de calcanhar para Kieza balançar as redes pela quarta vez e fazer o quinto do Náutico.
A partida foi para o intervalo com goleada alvirrubra. O placar marcava 5×0 para os alvirrubros, que já deixaram bem claro durante a pré-temporada que a mira do Náutico está bem apontada para o título do Campeonato Pernambucano. Com esse espírito e apesar da folga no placar, os alvirrubros voltaram para a segunda etapa querendo mais. Do lado do Central, por sua vez, o intervalo serviu para renovar o fôlego e reiniciar o jogo com mais atenção.
Diferente da primeira etapa, a Patativa conseguiu apresentar um pouco de ofensividade no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Jonatan recebeu de Júnior Lemos e chutou de fora da área. Dai em diante o Náutico voltou a ser dominante no jogo, mas perdeu boas chances de engordar ainda mais o placar. Com nove minutos de jogo, Jean Carlos cruzou para a área e Camutanga subiu mais alto que a zaga centralina, mas mandou para fora.
Artilheiro do jogo com quatro gols, Kieza queria aproveitar mais a tarde inspirada. Tentou aos 15, ao receber sozinho na área e desviar para o gol, mas a bola tocou na trave e terminou nas mãos do goleiro Murilo. Dois minutos depois, Marciel cruzou para área e Kieza, sozinho, desviou de cabeça por cima do gol.
Ainda que de forma tímida, o Central seguia tentando reagir. Aos 22 minutos, Izael arrancou com velocidade e chutou forte para o gol, mas mandou por cima. Depois, aos 28 minutos, foi a vez de Índio tentar ajudar o Central, depois de receber a bola de Júnior Lemos, em uma cobrança de falta. Mas acabou desperdiçando a chance.
Um dos reforços do Náutico para a temporada, o volante Marciel também chegou perto de marcar o seu. Depois de uma troca de passes com o atacante Kieza, ele bateu forte, mas Murilo fez boa defesa.
Náutico
Alex Alves, Bahia, Camutanga (Carlão), Ronaldo Alves e Bryan (Matheus Trindade); Rhaldney, Djavan (Marciel) e Jean Carlos; Vinicius (Giovanny), Erick (Kauan) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
Central
Murilo, Izael, Alex (Mateus Issa), Eduardo, Gleidson Sena; Madson, Djair, David e Júnior Lemos; Dodô (Jonatan) e Palácios (Índio). Técnico: Catende
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Pereira.
Assistentes: Bruno Vieira e Daniele Andrade.
Gols: Kieza (4x) e Erick.
Cartões amarelos: Bahia (Náutico) E Djair (Central).
Tricolor do Arruda foi derrotado pela equipe baiana por 2x0, neste sábado (27), no estádio Barradão
Time alvirrubro estreia no Estadual diante da Patativa, no estádio dos Aflitos
Covid-19: Remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo saiu da China nesta sexta-feira (26)