SAUDADE

Mamonas Assassinas: Acidente e morte completam 25 anos; relembre 7 hits que marcaram os anos 90

No auge do sucesso, a bande de rock Mamonas Assassinas teve a carreira interrompida em trágico acidente áreo

Mamonas Assassinas: Acidente e morte completam 25 anos; relembre 7 hits que marcaram os anos 90

Banda Mamonas Assassinas, em foto tirada na década de 1990 - Foto: Divulgação

A banda de rock Mamonas Assassinas teve a trajetória interrompida, no auge do sucesso, em um trágico acidente aéreo. A notícia chocou o Brasil e a cada ano os artistas são relembrados pela irreverência que eram a marca registrada. No fim da noite de sábado, do dia 2 de março de 1996, o jatinho que transportava os integrantes do grupo chocou-se com a Serra da Cantareira, minutos antes do pouso em Guarulhos, em São Paulo.

Morreram no acidente, que aconteceu após a volta de mais um show da turnê que percorria todo o país, todos os integrantes dos Mamonas Assassina (Dinho, os irmãos Samuel e Sérgio, Júlio e Bento), o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o co-piloto Alberto Yoshihume Takeda, além do ajudante de palco Isaac Souto Schuri Lambers e o segurança Sérgio Saturnino Porto.

Último show dos Mamonas Assassinas

Os Mamonas Assassinas haviam feito um show no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no mesmo dia do trágico acidente. O espetáculo terminou às 21h05 e a banda foi para o aeroporto de Brasília, onde embarcou às 21h35.

O último contato do piloto com a torre do Aeroporto Internacional de São Paulo, informando que não havia conseguido pousar e iria reiniciar o procedimento de pouso, foi às 23h20. Minutos depoois, às 23h37, o jatinho desapareceu do radar do aeroporto após bater a 350 km/h contra a Serra da Cantareira. 

Relembre os sucessos da banda

Em lembrança e homenagem à banda, na data que marca os 25 anos da tragédia, relembre 7 hits que seguem como hinos dos anos 90 e marcaram a carreira dos Mamonas Assassinas.

'Pelados em Santos'

'Robocop gay'

'Vira-vira'

'Jumento clandestino'

'Uma arlinda mulher'

'1406'

'Chopis centis'

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.