VIOLÊNCIA

Mãe denuncia ex-companheiro por agredir bebê recém-nascido; criança passou 11 dias internada

Segundo médicos, o bebê sofreu um traumatismo craniano, que deixou sequelas

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 03/03/2021 às 19:00 | Atualizado em 23/01/2023 às 9:28
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A mãe de um bebê, moradora do Recife, denuncia que seu ex-companheiro e pai da criança tenha agredido ela e o filho, durante uma briga do casal.

Quando o fato aconteceu, o bebê tinha apenas 29 dias de nascido. De acordo com ela, o agressor chegou a levar o bebê e, meia hora depois, devolveu a criança, ainda sem sentidos.

>> Dois homens e uma mulher são detidos por maltratar cães em Paulista, no Grande Recife

O bebê passou onze dias internado, dos quais sete foram na UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife. A mulher prestou queixa à polícia.

Nesta quarta-feira (3), com quase três meses de idade, a criança, que sofreu um traumatismo craniano, segundo os médicos, ficou com sequelas e apresenta dificuldades motora, de visão e teve a audição comprometida.

Confira na reportagem

Exame de corpo de delito no IML

A mãe e o bebê passaram por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), e a criança vai precisar realizar exames complementares para atestar a extensão das lesões.

Prisão do agressor

O ex-companheiro, um pedreiro de 20 anos, fugiu depois da agressão.

Ele foi preso na última sexta-feira (26), por força de um mandado de prisão expedido contra ele por lesão corporal gravíssima, por causa das sequelas deixadas na criança e pela Lei Maria da Penha.