ESTADO DE SAúDE

Família diz que quadro da cantora Amanda Wanessa vem ''evoluindo consideravelmente''

Recentemente, a cantora gospel Amanda Wanessa foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Família diz que quadro da cantora Amanda Wanessa vem ''evoluindo consideravelmente''

A cantora gospel Amanda Wanessa sofreu acidente de carro na PE-60 em janeiro. - Foto: Reprodução: Internet

Com informações de Danielle Santana, do Jornal do Commercio, e da TV Jornal

A cantora gospel Amanda Wanessa teve alta da Unidade Semi-Intensiva e foi transferida para um quarto especial do hospital particular onde está internada no Recife. A informação foi repassada pelo cunhado da cantora, Denilson Santos, nesta sexta-feira (05), em contato com o Jornal do Commercio. Ainda de acordo com o cunhado, Amanda Wanessa apresenta um quadro estável. Já são dois meses de internação da cantora.

"Ela estava na UTI, de lá passou para uma UTI especial e agora está em um quarto especial. Nele, ela pode ficar com a família", afirmou o cunhado da cantora Amanda Wanessa à repórter Danielle Santana.

Através das redes sociais, os familiares da cantora comunicam que Amanda Wanessa "vem evoluindo consideravelmente" e eles mantém as esperanças de que a cantora vai deixar essa situação.

"Continuamos firmes em oração, e perseverante na fé, o quadro de Amanda continua evoluindo a cada dia...sabendo que a nossa confiança vem do Senhor! Vamos vencer essa batalha...pra glória de Deus", informava a última atualização no Instagram.

A cantora Amanda Wanessa já passou por cirurgias no braço, na perna e na cabeça. A produção da TV Jornal apurou que a artista gospel está respirando sem a ajuda de aparelhos e abre os olhos, mas não consegue se comunicar normalmente com as pessoas. A filha de Amanda Wanessa de 07 anos, Mel Mendes, que também estava no carro, já está recuperada.

Relembre o caso

Além da cantora gospel e da filha Mel Mendes, a amiga e também cantora, Juciara Pimentel, e o pai de Amanda Wanessa estavam no carro. O veículo em que eles estavam se chocou com um caminhão na PE-60, na altura do município de Barreiros. Após o grave acidente, a comoção tomou conta entre fãs e amigos da artista evangélica

Quando foi completado um mês do acidente, Amanda Wanessa já havia deixado a UTI humanizada e ficou sob os cuidados da equipe de médicos, que realizavam fisioterapia intensificada com a artista. 

Já a cantora Juciara Pimentel, que também estava no carro com Amanda Wanessa, segue se recuperando, em casa. Em postagem feita na rede social, ela agradeceu todas as orações e mensagem de apoio.

A cantora pernambucana Amanda Wanessa tem mais de 2 milhões de inscritos no canal no Youtube. Ela é autora da música "Não desista" e já regravou várias faixas de sucesso da música gospel. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.