COPA DO NORDESTE

Com time cheio de jovens, Sport é derrotado pelo CRB, pela Copa do Nordeste

Com a derrota, o Sport mantém jejum de quase 20 anos sem vencer o CRB, em Maceió

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 06/03/2021 às 17:41
Gustavo Henrique/CRB
FOTO: Gustavo Henrique/CRB

Desde o dia 11/03/2001, o Sport não vence o CRB em Maceió. E neste sábado (6), o jejum ganhou mais um número para sua estatística. Isso porque o Leão foi derrotado pelo placar de 2x0 para o CRB, na segunda rodada da Copa do Nordeste, gol marcado por Lucão do Break, no final do primeiro tempo, e Carlos Eduardo contra, no final do segundo tempo. Na atual edição do regional, o Sport soma uma derrota e um empate, ocupando assim a 7ª colocação, do Grupo B.

O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (10), mas desta vez pela Copa do Brasil, contra a Juazeirense. Neste confronto vai está em jogo R$ 1.070.000,00 milhão, já que a equipe que passar de fase, vai receber essa bolada. Pela Copa do Nordeste, o Leão entra em campo no próximo sábado para enfrentar o 4 de Julho, às 20h30, na Ilha do Retiro.

O Jogo

A partida começou como já era esperado desde a divulgação das escalações de ambas as equipes, com o CRB sendo superior tecnicamente e taticamente ao time do Sport. Isso foi condicionado porque a equipe rubro-negra optou por colocar os titulares predominante do sub-20 e a diferença foi nítida em vários momentos do primeiro tempo. Mas se na técnica tinha muita diferença, na garra, os jovens jogadores do Sport conseguiram equilibrar a partida.

Aproveitando a juventude, o Sport explorou muito o contra-ataque com a velocidade de seus atletas. Mas por outro lado, a pouco experiência acaba sendo refletido também nas tomadas de decisões que acabavam não sendo as melhores. Tanto que a equipe rubro-negra só teve um lance de maior perigo, que foi num chute perigoso na entrada da área do meia-atacante, Pablo Pardal.

Já o time do CRB conseguia fazer o goleiro Carlos Eduardo ficar mais alerta. A primeira oportunidade foi logo aos três minutos, quando Luidy fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Hyuri, que finalizou com perigo. Aos 23 minutos, Diego Torres armou um contra ataque pela direita e com um belíssimo achou Luidy livre, mas o atacante do Galo chutou por cima do gol.

Aos 47 minutos do segundo tempo, a defesa do Sport deu liberdade para Wesley cruzar a bola na cabeça de Lucão do Break, que cabeceou e o goleiro Carlos Eduardo fez ótima defesa. Na cobrança do escanteio, o atacante do CRB não perdoou. Luidy cobrou a bola parada e, livre dentro da pequena área, Lucão cabeceou firme para o gol. Finalizando a primeira etapa com o placar de 1x0.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa continuou da mesma maneira que no segundo tempo. Uma partida equilibrada, com o CRB sendo superior tecnicamente e taticamente, enquanto o Sport igualava a partida com a entrega de seus jogadores. Inclusive com as chances mais claras sendo criadas pelo CRB, principalmente na bola aérea buscando o centroavante Lucão do Break.

O autor do gol foi bastante acionado na segunda etapa e os desperdícios de oportunidades foi a marca do CRB no segundo tempo. Com este grande número de chances criadas, parecia que o jogo terminaria sem mais gol convertido. Porém, aos 48 do segundo tempo, Wesley finalizou na bola da área, a bola bateu na trave, nas costas de Carlos Eduardo e entrou, dando números finais a partida.