Copa do Nordeste 2021

Diretor de futebol do SPORT detona arbitragem da partida contra o 4 DE JULHO; veja os GOLS ANULADOS

Em pronunciamento enviado à imprensa pelo Sport, Fred Domingos não poupou críticas a atuação da arbitragem

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/03/2021 às 21:15 | Atualizado em 18/11/2022 às 10:30
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após o empate em 1 x 1 do Sport contra o 4 de Julho pela Copa do Nordeste 2021, uma situação curiosa aconteceu: a coletiva de imprensa do técnico Jair Ventura não foi realizada, como normalmente acontece.

Apenas o diretor de futebol, Fred Domingos, emitiu um pronunciamento em nome da direção sobre as polêmicas da partida realizada nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro.

O dirigente do Leão detonou a atuação do trio arbitragem, por causa da anulação dos gols de Mikael e Pablo Pardal, que dariam a vitória ao Sport.

''É um trio de arbitragem 'pego na rua' para desmoralizar e não se toma atitude. Até quando vão levar o Sport na chacota? Deixo essa pergunta no ar, pois nós da direção não vamos mais aceitar isso", disse.

"Se for o caso, vamos tomar medidas mais drásticas. É revoltante. FPF, o Sport é seu afiliado. Defenda o Sport'', afirmou exaltado Fred Domingos.

Os lances polêmicos

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Sport teve o gol de Mikael anulado. Na ocasião, o Leão ficava a frente do placar e mudaria de situação na tabela da Copa do Nordeste 2021.

Para aumentar a reclamação, aos 49 minutos da segunda etapa, após lançamento de Thyere e passe de Paulinho, Pablo Pardal balançou a rede, mas no início do lance, a arbitragem assinalou posição irregular de Thyere.

Nos lances dos gols, os rubro-negros também reclamam que o assistente Adriano Barros Carneiro não sinalizou o impedimento.

Ele correu para o meio de campo (como manda a regra) e depois da pressão dos jogadores do 4 de Julho voltou atrás na decisão e levantou a bandeira para anular os gols do Sport.

>> Confira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2021, que tem transmissão da TV Jornal

O Sport prejudicado no Campeonato Pernambucano

A arbitragem da partida foi composta por Adriano Barros Carneiro (Árbitro), Anderson Moreira De Farias (Assistente 1) e Jailson Albano da Silva (Assistente 2).

Ainda de acordo com Fred Domingos, não foi a primeira vez que o Sport foi prejudicado na atual temporada.

O diretor de futebol do Sport afirma que o clube rubro-negro teve gols anulados de forma errada contra Salgueiro e Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.

''Já fomos prejudicados contra o Salgueiro, com gol de Mikael anulado erroneamente. O segundo erro grotesco foi o gol de Sander contra o Santa Cruz. O Sport foi prejudicado, novamente".

"E agora contra o 4 de Julho, um gol legítimo de Mikael. O bandeira corre para o meio de campo, dá o gol, depois recebe pressão do goleiro (do time piauiense) e volta atrás na decisão".

"Não adianta a gente ficar reclamando, nem por escrito ou oralmente, porque só quem vai se prejudicar é o Sport. Nós trabalhamos todos os dias para chegar um árbitro desqualificado'', concluiu o dirigente.