zona da mata sul

Vídeo: ossadas são encontradas a céu aberto em cemitério de Vitória de Santo Antão


As imagens mostram restos mortais amontoados em sacos plásticos no Cemitério de São Sebastião

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 17/03/2021 às 18:30
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

Os moradores de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, registraram ossadas e alguns corpos, ainda em estado de decomposição, amontoados em sacos plásticos e ao ar livre no cemitério de São Sebastião. As imagens chocantes foram compartilhadas em uma página no Instagram nesta quarta-feira (17). A população que mora próxima ao local acredita que a grave situação pode causar problemas de saúde devido à covid-19.

>>>Ossadas e caixões são expostos a céu aberto no Cemitério de Tiúma, em São Lourenço

Nas imagens, é possível ver o descuidos com os restos mortais. Em nota, a Prefeitura de Vitória de Santo Antão informou que ''não há corpos em decomposição'' e que as ossadas ''estão lá desde o governo anterior''. Ainda no comunicado enviado à TV Jornal, a gestão atual alega que ''irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município'', mas que o descarte ilegal era um ''problema da gestão anterior''. Veja o vídeo abaixo.

Nota da prefeitura na íntegra

Com relação às imagens registradas no cemitério São Sebastião, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão vem esclarecer que ao assumir a gestão, em janeiro deste ano, foi identificado o problema do descarte ilegal e sem respeito que era dado aos ossos de pessoas enterradas no cemitério pela administração anterior. É preciso destacar que no local não há corpos em decomposição, são ossadas que estão lá desde o governo anterior.

A gestão atual decidiu não dar continuidade a esse tipo de ação de descarte ilegal e desrespeitoso e, após consultar a procuradoria-geral do município, decidiu que irá levar as ossadas para serem enterradas em dois outros cemitérios do município, na zona rural. ressaltamos que o cemitério São Sebastião está com superlotação e que está sendo enviado à câmara de vereadores dois projetos de lei criando dois novos cemitérios, inclusive com crematório.

Mais Lidas