INUSITADO

Doméstica joga fora R$10 mil por engano da patroa e garis acham dinheiro no lixo

Pacote foi colocado na lixeira pela empregada doméstica, que não sabia que havia cédulas.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/03/2021 às 18:55 | Atualizado em 17/10/2022 às 11:17
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma moradora do Recife conseguiu recuperar 10 mil reais que foram jogados no lixo por engano, pela empregada doméstica que trabalha na casa dela.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) só soube do ocorrido depois de receber uma ligação da dona do dinheiro, que mora no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade.

>> Gari dá 'sermão' sobre descarte de lixo após colega se ferir com seringa e viraliza

Por telefone, ela disse explicou a situação, afirmando que a empregada doméstica jogou a quantia em dinheiro no lixo porque as cédulas estavam dentro de uma sacola plástica.

Após três horas e meia de um trabalho incansável, os garis Josenildo, Lucas e Jodson, e o motorista Severino, encontraram o dinheiro, que já havia sido descarregado no pátio com todo o lixo.

Confira detalhes dessa história

Como o dinheiro foi encontrado?

De acordo com o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, a empresa teve facilidade em localizar os trabalhadores que fizeram a coleta e logo a busca pelo dinheiro começou.

"Assim que Luiza me passou o fato, eu entrei em contato com a nossa central de controle, porque todos os nossos veículos têm GPS, são monitorados em tempo real, disse.

"E aí, em cima do que a moradora passou, foi fácil localizar o caminhão, o motorista e a equipe, que é formada por três garis", detalhou.

Depois de localizar o caminhão, o gerente pediu que o motorista mudasse sua rota para localizar o pacote.

O dinheiro foi encontrado em um compactador de lixo, junto a quase três toneladas de entulhos e resíduos. "A motivação era encontrar. A gente não ia parar até encontrar o dinheiro", afirmou Josenildo.