Internacional

Raposa é encontrada com garrafa plástica presa na cabeça; veja vídeo

A raposa foi vista por um trabalhador, que enviou um alerta para um resgatador de animais

Com informações do Portal Uol
Com informações do Portal Uol
Publicado em 01/04/2021 às 20:30 | Atualizado em 01/08/2022 às 11:42
Reprodução/Facebook/The Independent
FOTO: Reprodução/Facebook/The Independent

Uma raposa foi encontrada com a cabeça presa dentro de uma garrafa de plástico. Por sorte, um trabalhador avistou o animal e enviou um alerta para o resgatador de animais, chamado Nick Jonas, que socorreu o mamífero.

O caso aconteceu em um estacionamento, na área de Newham, na cidade de Londres, na Inglaterra, nesta quinta-feira (01).

De acordo com o Portal Uol, Nick Jonas, que trabalha para o RSPCA (Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Animal), afirmou em um comunicado da associação que a raposa estava em uma situação complicada. Após o resgate, a raposa foi colocada dentro de uma gaiola de transporte. Veja o vídeo no final da matéria.

"Esta pobre raposa estava em uma situação bastante perigosa. Ela conseguiu enfiar a cabeça dentro de uma garrafa de plástico rígida e não conseguia tirá-la.

Quando cheguei, fiquei muito preocupado com a possibilidade de a raposa estar sem oxigênio, pois ela havia desmaiado em um arbusto e respirava com dificuldade", disse ao Portal Uol.

Risco à vida selvagem

O resgatador também alertou que o incidente mostra como o lixo do ambiente urbano pode ser um risco para a vida selvagem.

A RSPCA informou ao Portal Uol que, nos últimos dois anos, houveram 8.902 ligações sobre animais presos ou feridos por algum tipo de resíduo. Ou seja, uma média de 11 bichos em perigo por dia.