Nordestão

COPA DO NORDESTE 2021: Sport é goleado pelo Ceará e está praticamente eliminado do Nordestão

O Sport perdeu para o Ceará por 4x0 pela Copa do Nordeste 2021. Confira os gols da partida

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 03/04/2021 às 17:55 | Atualizado em 17/08/2022 às 13:44
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Na sétima rodada da Copa do Nordeste, o Sport foi derrotado para o Ceará pelo placar de 4x0 e está praticamente eliminado da competição.

No primeiro tempo, os gols da partida foram marcados por Gabriel Dias e Cléber. Quem se destacou com os gols do segundo tempo foi Mendoza e Pedro Naressi.

Agora o Leão aguarda agora a partida entre ABC e Fortaleza, às 18h15 deste sábado, para definir o seu futuro no Nordestão.

Ouça os gols da partida na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço

O começo da partida foi marcado por um bom desempenho do Sport, mas a bola parada definiu o confronto, onde o Ceará abriu o placar.


O Ceará fez o seu segundo gol em poucos minutos do primeiro tempo. Os dois gols da partida foram oriundos de um escanteio.

Com a queda de rendimento do Sport, o Ceará explorou o contra ataque e achou o terceiro gol.

O quarto gol do Ceará contra o Sport veio logo em seguida, dando números finais a partida.

Confira os detalhes da partica entre Sport e Ceará

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou estudado pelas duas equipes, mas com uma leve superioridade para o Sport que conseguiu criar algumas oportunidades.

A primeira em um chute da entrada da área do atacante Jonas Toró em que o goleiro Richard espalmou para fora. A outra foi em uma jogada em alta velocidade puxada por Neilton e Patric.

O lateral puxou para o meio, mas optou pelo passe que foi afastado pela defesa. Já o Ceará tentou dois chutes de fora da área, mas sem perigo para o gol de Luan Polli.

O Sport dominava o jogo, sem levar sustos. Tanto que o técnico Guto Ferreira cobrou uma melhor atuação do meio de campo da equipe cearense.

Cobrança essa que surtiu efeito, mas não com a bola rolando e sim na bola aérea.

Aos 29 minutos, Vina cobrou escanteio, a bola rebateu dentro da grande área e sobrou para Gabriel Dias abrir o placar.

Aos 33, novo escanteio cobrado por Vina, Charles ganhou por cima e cabeceou para trás para o atacante Charles, que aplicou um voleio, ampliando na Ilha do Retiro.

Depois do segundo gol, a equipe do Sport demonstrou um abatimento muito grande e diminuiu a intensidade que demonstrava até antes do placar ser aberto.

Uma prova para a queda de rendimento foram o aumento no número de passes errados e perda de posse de bola, com os jogadores rubro-negros sendo desarmados facilmente.

O primeiro tempo encerrou com o placar de 2x0 para o Ceará.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou com o Sport semelhante a reta final do primeiro tempo. Principalmente com muitos erros de passe, que acabavam armando contra-ataque para equipe do Ceará.

Porém, o primeiro lance de perigo saiu de um escanteio para o Sport em que Patric cruzou na cabeça de Marcão e o goleiro Richard fez uma defesaça.

Já pelo lado do Ceará, Vina aproveitou de um erro da defesa rubro-negra, puxou o contra-ataque, saiu cara a cara com Luan Polli, mas finalizou em cima do goleiro do Sport, desperdiçando assim a oportunidade de fazer o terceiro.

Jair Ventura promoveu algumas mudanças no Sport, mas que não surtiram muito efeito. Os erros até aumentaram depois das alterações.

Inclusive foi de mais um erro que surgiu um novo contra-ataque puxado por Lima que encontrou o Mendoza livre e o atacante colombiano finalizou fazendo o terceiro gol do Ceará.

Já nos acréscimos do segundo tempo, o Sport errou novamente na saída de bola, o ataque do Ceará armou o contra-ataque e achou o Pedro Naressi livre para empurrar para o fundo do gol, dando números finais a partida.

Ficha do jogo

Competição: 1ª fase da Copa do Nordeste - Sétima Rodada

Estádio: Ilha do Retiro.

Gols: Gabriel Dias, Cléber, Mendoza e Pedro Naressi (Ceará)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez.

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Escalações

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvin); Charles (Pedro Naressi), Oliveira, Vina; Mendoza (Jorginho), Saulo (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Sport: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Sander; Marcão (Ricardinho), Betinho, Thiago Neves (Gustavo); Neilton, Toró (Dalberto) e Trellez (Mikael). Técnico: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Betinho e Adryelson (Sport); (Ceará)