Futebol

Conheça o torcedor que usa a camisa do Náutico nos 365 dias do ano e faz aniversário junto com o clube

Luciano Andrade não perde um jogo do Náutico e coleciona vários itens relacionados ao clube, inclusive mais de 60 camisas que ele usa sempre que pode

Leonardo Baltar
Leonardo Baltar
Publicado em 07/04/2021 às 14:00
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Nesta quarta-feira (7), o Clube Náutico Capibaribe completa 120 anos de fundação. Mas o dia também é de festa na casa de Luciano Andrade, um torcedor apaixonado pelo Timbu e que também completa idade nova no dia 7. No último sábado (3), Michael Carvalho contou a história do torcedor no Arena TV Jornal.

o garçom de 51 anos, é um apaixonado pelo Clube Náutico Capibaribe. Por conta da influência do pai, seu Luciano cresceu indo aos Aflitos assistir os jogos do Timbu. Paixão que ele passou para os dois filhos, também torcedores do Alvirrubro da Rosa e Silva. "Seria meio complicado se eles não fossem alvirrubros", disse o pai orgulhoso sobre a "escolha" dos filhos.

Coleção de itens do Náutico é extensa
Coleção de itens do Náutico é extensa
Reprodução/TV Jornal

Logo na infância, Luciano começou a colecionar itens do clube. Faixas, canecas, imãs de geladeira, adesivos, cds, garrafas, relógios e várias fotos. As camisas não poderiam faltar. Pelas contas do alvirrubro, são mais de 60. "Todos os dias do ano eu uso uma camisa diferente. O time ganhando ou perdendo eu estou lá usando", comentou.

Ele leva com bom humor o que escuta dos torcedores dos outros times. "ficam até admirados porque muitos não vestem, com vergonha, mas eu não. Me exponho porque todo mundo sabe do meu amor com o Náutico", complementou. Diante de todo esse amor, não havia dia melhor para Luciano ter nascido. 7 de abril de 1970. Antes da pandemia, o torcedor começava a comemorar o aniversário duplo na missa realizada pelo clube na capela dos Aflitos. "A emoção era dobrada", declarou.

Surpresa

Atacante Erick grava vídeo para torcedor
Atacante Erick grava vídeo para torcedor
Reprodução / TV Jornal

Através da assessoria de imprensa do Náutico e da produção da TV Jornal, os jogadores Rhaldney e Erick fizeram uma homenagem ao torcedor. O volante e o atacante gravaram vídeos desejando parabéns a Luciano, que se emocionou com o presente. "Fiquei muito emocionado, muito grato pelo presente. O Náutico nos faz isso, nos emociona", encerrou o apaixonado torcedor.