COVID-19

Covid-19: Vacinação de profissionais da segurança pública em Pernambuco começa nesta terça (06)


No primeiro lote, serão vacinados contra a covid-19 mais de mil servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 06/04/2021 às 14:05
Buda Mendes/Getty Images
FOTO: Buda Mendes/Getty Images
Leitura:

Os profissionais da segurança pública que atuam em Pernambuco começam a ser vacinados contra covid-19 nesta terça-feira (6). No primeiro lote, serão vacinados 1.692 servidores das forças vinculadas à Secretaria de Defesa Social. Já as outras 808 doses serão aplicadas em trabalhadores de órgãos federais, como trabalhadores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.

Nessa fase, serão vacinados com a 1ª dose apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública. Serão aplicadas vacinas em 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e em 155 bombeiros militares.

>>Por que, mesmo com a vacina, as pessoas podem ser infectadas pela covid-19? Médica explica

“São servidores que estão nas ruas, prestando serviços essenciais, fiscalizando aglomerações e estabelecimentos, socorrendo acidentados e vítimas de violência, conduzindo para delegacias, fazendo abordagens de rotina, custodiando presos, realizando perícias em vivos e mortos. Que arriscaram, desde o início da pandemia, as suas vidas e a de seus entes queridos para garantir a ordem e a tranquilidade social. Agora, eles receberão proteção, só que da ciência”, afirmou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.

>>Vacinas, medidas preventivas e variantes: Especialistas tiram dúvidas sobre a covid-19

Abertura da campanha

Inicialmente, serão vacinados apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública. O ato de abertura da campanha de vacinação para esses profissionais ocorre no auditório da SDS, que fica no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Mais Lidas