entrevista

Após registros de degradação no Recife, vice-prefeita esclarece procura por parcerias para desenvolvimento urbano

Izabella de Roldão afirmou que tem contato com vários consulados internacionais para desenvolver estratégias para o Recife

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/04/2021 às 16:40
Tião Siqueira/TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira/TV Jornal

Em entrevista ao programa Balanço de Notícias, nesta sexta-feira (09), a vice-prefeita do Recife, (PDT) explicou as conversas com outros países em busca de parcerias estratégias para o desenvolvimento urbano da capital pernambucana. Recentemente, uma equipe de reportagem da TV Jornal esteve no Centro da cidade e flagrou vários pontos de degradação, além de várias famílias morando nas ruas, devido ao empobrecimento causado ou agravado pela pandemia da covid-19.

''São trocas que a gente tem feito com os consulados de forma muito produtiva para que a gente posso trazer para o Recife tecnologia, sustentabilidade, turismo, gastronomia e a gente também poder levar para os países. Parece ser simples, mas é muito grandioso'', afirmou a vice-prefeita em entrevista ao comunicador Ciro Bezerra.

Falta de manutenção

A falta de manutenção dos espaços públicos, como por exemplo a fonte da Praça 17, na Rua do Imperador, que está com bastante lixo e alguns bancos danificados. Na Avenida Guararapes, as pichações estão espalhadas por toda via. Na Praça da Independência, que fica no bairro de Santo Antônio, a placa e a estátua do poeta Carlos Pena Filho estão depredadas. Além disso, há vários prédios estão abandonados na região central da capital.

> Novo auxílio emergencial é insuficiente para acabar com a fome de milhões de brasileiros

''Recife sedia quase 50 países entre consulados gerais e honorários. É uma grandiosidade de nações que pensam diferentes. A gente precisa se apropriar disso, dessa conexão com esses países é muito interessante pela troca cultural, do turismo, tecnológica'', concluiu Izabella de Roldão.

Auxílio Municipal Emergencial

O anúncio de um auxílio emergencial pago pela Prefeitura do Recife, exclusivo para moradores da capital pernambucana, fez com que a população procurasse saber como irá funcionar o benefício. O prefeito João Campos (PSB) explicou quem terá direito e como será feito o pagamento. Ao todo, serão investidos R$ 6,5 milhões em dois meses do Auxílio Municipal Emergencial Recife. Clique aqui e ouça a entrevista.

‘’Nesse momento, a gente tem que focalizar no grupo mais prioritário para poder receber e, com isso, não só ajudar quem diretamente está recebendo, mas que esse dinheiro possa ser utilizado para circular no comércio local e a gente vai poder ajudar também com esse dinheiro que vai circular na cidade’’, afirmou o prefeito João Campos.