tempo

Apac renova alerta de chuvas para o Grande Recife e outras regiões de Pernambuco

De acordo com a Apac, a previsão de o tempo é de chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/04/2021 às 17:55
Bruno Campos/TV Jornal
FOTO: Bruno Campos/TV Jornal

Após os temporais do fim de semana, que causaram alagamento e deslizamentos de barreira, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta emitido nesta quarta-feira (14) sobre a previsão do tempo para várias região de Pernambuco. De acordo com o órgão, o alerta é de chuvas moderadas a fortes nas próximas 24 horas. Matéria em atualização.

A previsão do tempo da Apac indica continuidade de chuvas ao longo do dia. O monitoramento meteorológico da Apac informou a ocorrência de chuvas com potencial para ultrapassar de 55mm, principalmente na regiões abaixo:

  • Mata Sul
  • Agreste
  • Sertão do Pajeú

Além disso, disso acordo com a Apac, a previsão de chuvas moderadas a fortes podem se estender também para as seguintes regiões de Pernambuco:

  • Região Metropolitana do Recife
  • Mata Norte
  • Sertão Moxotó

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o atendimento, 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Defesa Civil de Pernambuco

A população deve seguir as orientações das Defesas Civis dos seus municípios, deixando áreas de risco e evitando entrar em rios, córregos ou em locais alagados.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.