morte

Dublador Dário de Castro, de filmes como Pocahontas e Tarzan, morre aos 72 anos de covid-19

O ator Dário de Castro começou a carreira como dublador na década de 70 na Herbert Richers

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 16/04/2021 às 15:25
Reprodução/Facebook/Guilherme Briggs
FOTO: Reprodução/Facebook/Guilherme Briggs

O dublador Dário de Castro, conhecido por suas dublagens em filmes como "Pocahontas" (Capitão John Smith) e "A Lenda de Tarzan" (Clayton), morreu vítima da covid-19. A informação foi confirmada por amigos dele nas redes sociais, como o também ator e dublador Guilherme Briggs. Aos 72 anos, o artista faleceu na noite da quinta-feira (15).

"Hoje é um dia muito triste para mim e toda a dublagem brasileira. É com extremo pesar que informo que uma das nossas vozes mais lindas e clássicas, o querido Dario de Castro, faleceu esta quinta-feira, 15 de Abril de 2021, vítima da covid", escreveu Guilherme Briggs, em uma publicação no Facebook, ao lamentar a morte do colega de profissão.

Trajetória na dublagem

A história na dublagem de Dário de Castro começou em 1978, no estúdio Herbert Richers, e ao longo dos anos também realizou trabalhos nas principais empresas do Rio de Janeiro, como Televox, Tecnisom, Peri Filmes e Cinevideo.

Além de emprestar a voz para o Capitão John Smith no filme Pocahontas e para Clayton nas produções Tarzan e A Lenda de Tarzan, Dário de Castro também dublou o personagem Febo em O Corcunda de Notre Dame.