saúde

Covid-19: Recife abre vacinação para novo grupo e agendamento é liberado nesta quarta (21)

Profissionais da saúde que atuam em estabelecimentos localizados no Recife podem agendar para receber a vacina contra a covid-19

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/04/2021 às 22:35
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

A Prefeitura do Recife anunciou que, a partir das 12h desta quarta-feira (21), todos os profissionais da saúde que atuam em estabelecimentos de saúde localizados na capital pernambucana poderão realizar o agendamento através do Conecta Recife para receberem a vacina contra a covid-19. Com isso, profissionais como dentistas, fisioterapeutas e qualquer outro trabalhador da saúde serão contemplados.

“Com esse grupo, a gente avança ainda mais no Plano Recife Vacina, garantindo que nossa cidade dê uma proteção a todos e todas que estão trabalhando na saúde do Recife. A partir do meio- dia ao meio-dia desta quarta (21), o agendamento estará disponível para este agendamento através do Conecta Recife”, explicou o prefeito João Campos.

Como fazer o agendamento?

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Para receber a vacina, os idosos devem anexar, no ato da marcação, comprovante de residência e o documento de identificação oficial, além de apresentá-los também no dia agendado para vacinação contra a covid-19.

> Saiba o custo diário das vagas abertas de leitos de UTI para tratamento da covid-19

> Vacina da covid-19 x influenza: Qual tomar primeiro, intervalo entre doses e têm efeitos colaterais?

Até agora, de acordo com a Prefeitura do Recife, mais de 412 mil doses já foram aplicadas na capital, o que representa mais de 272 mil pessoas vacinadas. Desse total, mais de 139 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal, tendo recebido as duas doses.