recuperação

Estado de saúde atualizado de Amanda Wanessa, que faz aniversário enquanto luta pela recuperação

A cantora gospel Amanda Wanessa segue em tratamento para se recuperar de acidente de trânsito

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 20/04/2021 às 21:30
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

Internada há pouco mais de três meses, após sofrer um acidente grave de trânsito, a cantora gospel Amada Wanessa completa 34 anos nesta terça-feira (20) e recebeu homenagens para celebrar a data especial. A artista segue internada em um hospital particular do Recife. No vídeo abaixo, por volta de 04'40, o repórter Michael Carvalho traz mais informações sobre o estado de saúde da cantora Amanda Wanessa.

>> Cantores e personalidades do mundo gospel homenageiam Amanda Wanessa em seu aniversário

A cantora gospel permanece em um apartamento do hospital e respira sem a ajuda de aparelhos. A família mantém o posicionamento de não repassar muitos detalhes sobre o tratamento realizado para a recuperação de Amanda Wanessa. Desde que deu entrada na unidade de saúde, ela já passou cirurgias, ficou internada em UTI intensiva e depois transferida para o apartamento, onde se encontra no momento.

Homenagem do marido

Para celebrar o aniversário de Amanda Wanessa, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela através do Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

O produtor e cunhado de Amanda Wanessa, Denilson Santos, também aproveitou a ocasião especial para parabenizar a artista. "Hoje estamos felizes por mais um ano de vida desta linda levita e guerreira @amandawanessa", escreveu.

Primeiros sinais de evolução

Foram 15 dias internadas com a ajuda de aparelhos, aos poucos o quadro de saúde de Amanda Wanessa foi evoluindo até os médicos zeraram os sedativos no tratamento da cantora gospel. Nesse períodos, ela voltou a abrir os olhos. Com o tempo, ela foi apresentando um quadro estável e deixou a UTI foi transferida para um quarto especial.

> "Seguimos confiantes no Deus que é o médico dos médicos", diz cunhado de Amanda Wanessa

A reportagem da TV Jornal entrou em contato com o Real Hospital Português para saber o atual quadro de evolução da cantora, mas a assessoria de imprensa informou que a unidade de saúde não tem autorização da família para repassar informações sobre Amanda Wanessa.

Trajetória de Amanda Wanessa

A cantora gospel Amanda Wanessa é natural de Palmares, na Zona da Mata Sul pernambucana, e começou a cantar com 11 anos de idade. Contratada pela gravadora gospel MK Music, Amanda é membro do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no Recife. No YouTube, a cantora possui mais de 2,18 milhões de inscritos.