VELóRIO

Fãs podem acessar o obituário de Augusto César e deixar mensagem; enterro será nesta quarta (21)

O sepultamento de Augusto César acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, provavelmente às 19h

Fãs podem acessar o obituário de  Augusto César e deixar mensagem; enterro será nesta quarta (21)

Augusto César morreu no Recife - Foto: LEO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

O cantor Augusto César deve ser enterrado ainda nesta quarta-feira (21) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A informação foi confirmada pelo filho do artista, o músico José Augusto, em entrevista à Rádio Jornal. O horário ainda não está confirmado, mas que provavelmente será às 19h. O artista, de acordo com a família, morreu devido à complicações pela covid-19.

"Como teve o quadro de covid-19, não vamos poder receber o público, infelizmente não vamos poder dar o adeus que ele merecia. Vai ser reservado para a família", lamentou o filho Augusto César ao contar  a cerimônia terá a presença apenas de familiares, para evitar contaminação pelo novo coronavírus.

Em contato com o Jornal do Commercio, o Morada da Paz informou não proibirá o acesso de fãs, mas diz que fará controle de acesso e temperatura, conforme orienta os órgãos de saúde. Quem quiser prestar uma última homenagem podem acessar o obituário do cantor no Morada da Memória para deixar uma mensagem, compartilhar uma memória ou acender uma vela. O link para acesso é www.moradadamemoria.com.br/perfil/12138.

'Painho foi embora cantar no céu'

O estado de saúde Augusto César, em um só dia, evoluiu de graves sintomas suspeitos de covid-19 até a morte. O filho dele, o também músico José Augusto relatou como foram os últimos momentos com o pai. O artista era diabético. Ele passou mal em casa e foi inicialmente socorrido para um hospital público, no domingo (18), mas o quadro foi se agravando. "Foi tudo muito rápido. Em um piscar de olhos, painho foi embora cantar no céu", disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.