Celpe

Bairros do Recife têm queda de energia na manhã desta quinta (22); semáforos ficam apagados

Confira os locais onde foi registrada queda de energia, no Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/04/2021 às 11:28
Leandro Oliveira/TV Jornal
FOTO: Leandro Oliveira/TV Jornal

Na manhã desta quinta-feira (22), diferentes bairros do Recife tiveram queda - parcial ou integral - de energia elétrica. O problema foi relatado em bairros como Hipódromo, Encruzilhada, Tamarineira, Torre, Graças, Campo Grande, Espinheiro, Aflitos e Rosarinho, na Zona Norte da cidade, além de Santo Amaro e na Boa Vista, no Centro. Também há informações de semáforos apagados pelo município.

Semáforos

Semáforos no Centro do Recife foram desligados. A reportagem da Rádio Jornal confirmou o desligamento dos equipamentos localizados no cruzamento entre as avenidas Cabugá e Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, região central da capital.

>> Queda de energia atinge diferentes bairros do Recife na manhã desta quinta (22); semáforos ficam apagados

>> Bairros do Recife sofrem queda de energia na manhã desta quinta-feira (22)

Celpe

Por meio de nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) afirmou que a interrupção da energia elétrica na Zona Norte do Recife foi provocada por um problema em uma linha de transmissão, e que o desligamento durou cerca de 20 minutos. Além disso, informou que a ocorrência já foi normalizada na região.

Home Office

A instabilidade elétrica acontece em meio ao período de restrições contra a covid-19 em Pernambuco, quando estudantes e trabalhadores em home office utilizam a internet e computadores para cumprir as tarefas da rotina, principalmente nos dias úteis.