Tristeza

Vídeo mostra momento em que estudante cai em cratera por causa de chuva em Garanhuns

O corpo da mulher foi encontrado no dia seguinte. Ela ajudava um grupo a empurrar um carro, por causa da chuva

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 24/04/2021 às 9:42
Reprodução/ Vídeo
FOTO: Reprodução/ Vídeo

Uma estudante identificada como Cláudia Nayara Melo, de 24 anos, caiu em uma cratera, durante as fortes chuvas que caíram Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, na noite da quarta-feira (21). Segundo informações, Cláudia teria se unido a outros moradores da Rua Antônio Paulo de Miranda, no centro de Garanhuns, para empurrar um carro, que estava sendo arrastado pela enxurrada. No entanto, ela mesma foi empurrada pela força da água.

Vídeo

Um vídeo registrou o momento em que a estudante cai no buraco.

>> Corpo de mulher que caiu em cratera durante chuva em Garanhuns é encontrado

>> Vídeo: Chuva forte provoca alagamentos em Garanhuns, no Agreste; Mulher cai em cratera e desaparece

Corpo encontrado

De acordo com os Bombeiros, o corpo da estudante foi encontrado, na manhã da quinta-feira (22), por um agricultor, no Rio Mundaú, que corta a cidade de Garanhuns. Confira a nota dos Corpo de Bombeiros na íntegra

Bombeiros militares do 6o. Grupamento de Bombeiros encontraram o corpo de uma mulher que havia desaparecido durante chuvas na cidade de Garanhuns, no Agreste Meridional. As buscas haviam sido iniciadas logo que os bombeiros foram informados de que uma pessoa havia caído em uma cratera na Rua Antônio Paulo de Miranda, no centro da cidade. A procura seguiu até o final da noite, sendo reiniciada hoje cedo. O corpo foi resgatado pelas equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 9:50h, na margem do Rio Mundaú, na Rua Senador Paulo Pessoa Guerra, dois quilômetros de distância do local onde houve o desaparecimento.

Reclamação

Pouco antes do acidente, Cláudia havia gravado um vídeo reclamando da situação na rua onde mora. Ela cobrou da prefeitura obras para corrigir o buraco que estava na rua e o reestabelecimento da energia elétrica nos postes da região.

“Isso aqui está um absurdo. Essa rua só tem trabalhador. Isso aqui é uma coisa muito feia. Todo mundo trabalha aqui. Na porta da minha casa, está um buraco que ninguém pode sair nem entrar. Isso aqui é uma coisa muito feia”, disse a mulher.

Revolta

No vídeo, o morador que fez as imagens, diz que o buraco havia aparecido na rua “há mais de oito dias”. “Gastei R$ 700,00 para consertar a caixa de gordura da minha casa e a empresa não vem entregar, porque a rua está interditada. Cadê o prefeito? Essa é a coisa mais absurda que eu estou vendo. Isso é uma humilhação”, reclamou Cláudia.

No vídeo, os moradores citam nominalmente o nome do prefeito da cidade, Sivaldo Albino, e pedem que ele tome providências para resolver a situação. “Sivaldo, fi de Deus, cadê você?”, disse Cláudia indignada.

Nota da Prefeitura

Em nota, a prefeitura de Garanhuns disse “como a população pode ver em diversos vídeos nas redes sociais, as chuvas foram fortes, em pouco tempo, e as galerias não absorveram a quantidade de água em diversos locais da cidade”. Com relação ao acidente envolvendo Cláudia, a nota afirma que “havia já serviço da Secretaria de Obras em outro local da artéria, não havendo qualquer ligação com a cratera das chuvas de ontem”.