CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz perde por 2x0 para o Sete de Setembro e acumula cinco jogos sem vitórias

Diogo Capela e Grafite marcaram os gols da vitória do time garanhuense

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/04/2021 às 18:04
Alexandre Gondim/ JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Em mais uma apresentação abaixo tecnicamente, o Santa Cruz viu a sua sequência sem vitórias ampliar. Desta vez, o Tricolor perdeu para o Sete de Setembro por 2x0, neste domingo (25), no estádio do Arruda, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Os gols da partida foram marcados pelo meia Diogo Capela, de pênalti, e pelo atacante Grafite.

Com o revés, a Cobra Coral agora ocupa a sexta colocação, com nove pontos. A equipe tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (28) para encarar o Retrô, às 18h45, na Arena de Pernambuco, em duelo atrasado válido pela 4ª rodada.

O JOGO

Sem vencer ha quatro partidas consecutivas na temporada (um empate e três derrotas), o Santa Cruz entrou em campo visando quebrar essa sequência negativa e vencer o Sete de Setembro. Entretanto, apesar de figurar na lanterna do Campeonato Pernambuco, o time garanhuense não tinha disposto a estragar as pretensões corais.

E isso foi mostrado logo nos primeiros minutos de jogo. Aos 15, O lateral-direito Douglas Pelé fez boa jogada individual, entrou na área e foi derrubado por Júnior Sergipano: pênalti. Na cobrança, aos 18, Diogo Capela abriu o placar para o Sete de Setembro: 0x1.

Com o gol sofrido pelo Tricolor, o técnico Alexandre Gallo resolveu ousar e sacou o zagueiro William Alves para colocar o prata da casa Marcel - Derley foi atuar da zaga e Chiquinho recuado para a cabeça de área. A mudança, apesar de ter uma tentativa de dar mais ofensividade ao time, acabou desorganizando a equipe coral.

O Sete de Setembro, por sua vez, buscava fazer o seu jogo e seguia tentando surpreender os donos da casa. Aos 35, o atacante Rodrigo desceu como quis pela direita, puxou pra dentro e finalizou rasteiro, mas Jordan atento fez a defesa espalmando para o lado.
A primeira finalização do Santa Cruz só ocorreu aos 38, quando Pipico desceu pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou voltando para Chiquinho finalizar forte rente a trave do goleiro Airon.

A postura tricolor mudou na volta para a segunda etapa. Já aos quatro minutos, os donos da casa levaram perigo e quase abriram o placar quando Elicarlos virou o jogo da esquerda para a direita buscando o lateral-direito Jadson (garoto da base que entrou no intervalo), que emendou um chute de primeira, sem deixar a bola cair no chão, mas Airon fez uma defesa plástica espalmando pra frente. No rebote, o estreante Quiñonez finalizou da entrada da área, mas mandou por cima.

A resposta do Sete de Setembro foi dada aos 20 minutos, com o lateral-esquerdo William Luz cobrando falta com categoria da entrada da área e mandando a bola próxima a trave esquerda de Jordan. Passou com perigo.

O Santa Cruz não teve forças para mudar a história do jogo e, para piorar, ainda viu o time de Garanhuns marcar um golaço para ampliar o placar. Aos 40, Rodrigo lançou Grafite sair cara-cara com Jordan e tocar de cavadinha para encobrir o goleiro coral e marcar o gol: 2x0.

 

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Jordan; Fernando Pileggi (Jadson), William Alves (Marcel), Júnior Sergipano e Alan Cardoso; Derley, Elicarlos (Léo Gaúcho) e Chiquinho; Maxwell (Quiñonez), Madson (Marcos Vinícius) e Pipico. Técnico: Alexandre Gallo.

SETE DE SETEMBRO

Airon; Douglas Pelé, Renan, Moizés (Vinícius) e William Luz (Léo); Licas Gomes, Glauber (Douglas Bomba) e Diogo Capela; Nêgo de Brejão (Grafite), Rodrigo e Genildo (Kássio). Técnico: Pedro Manta.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).
Árbitro: Anderson Marques.
Assistentes: Bruno Vieira e Victor Lavôr.
Gol: Diogo Capela, aos 18 do 1º tempo. Grafite, aos 50 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcel, Elicarlos, Jadson (STA) e Lucas Gomes, Genildo, Grafite (SET).
Cartão Vermelho: Grafite (SET).