IMUNIZAÇÃO

Igarassu suspende temporariamente vacinação contra covid-19

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a imunização foi interrompida por falta de doses da vacina do Butantan; vacinação será normalizada, quando o município receber novas doses

Marina Costa Silveira
Marina Costa Silveira
Publicado em 26/04/2021 às 12:30
Rovena Rosa/Agência Brasil
FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

A Prefeitura de Igarassu suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a Secretaria de Saúde do município, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), a imunização foi interrompida, após as doses da vacina da Sinovac/Butantan, a Coronavac, acabarem.

LEIA TAMBÉM:

Saiba onde vacinar idosos de 64 e 65 anos no Recife, em Olinda, Igarassu e Camaragibe

Ainda segundo a Prefeitura, eram esperadas mais de 4 mil doses da vacina, mas Igarassu recebeu apenas 270. A vacinação será retomada, após Pernambuco receber mais doses da vacina do Ministério da Saúde e repassar para os municípios.

ASTRAZENECA

Em relação à vacina da Oxford/Fiocruz, a Secretaria de Saúde informou que o município tem cerca de 3 mil doses, que não podem ser utilizadas, já que o grupo de pessoas com mais de 60 anos recebeu a primeira dose da vacina da Sinovac/Butantan.

As vacinas serão utilizadas nos próximos grupos, seguindo os protocolos do plano de vacinação municipal, que será executado, após a prefeitura receber a orientação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

NÚMEROS

No total, o município de Igarassu já aplicou 20 mil doses do imunizante, sendo 1.680 da astrazeneca, que foram utilizadas na primeira dose, em idosos com mais de 80 anos.