INDONÉSIA

Filho de tripulante de submarino que naufragou tentou impedir pai de ir ao trabalho; veja vídeo


Garoto chora pedindo ao pai para ficar em casa. O submarino naufragou e todos os 53 tripulantes morreram.

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/04/2021 às 17:00
Reprodução/Youtube
FOTO: Reprodução/Youtube
Leitura:

Um vídeo compartilhado pela viúva de um dos tripulantes do submarino KRI Nanggala 402, que naufragou na Indonésia, o primeiro-tenente Lettu Imam Adi, deixou muitos internautas emocionados. Nas imagens, o filho de dois anos do casal aparece chorando bastante, pedindo que o pai não saia de casa. Ele chega a tentar trancar a porta para evitar que o primeiro-tenente deixe a residência.

>>>Vídeo: Tripulantes de submarino indonésio cantam música antes de embarcação naufragar

O pai do primeiro-tenente e avô da criança, Edy Sujianto, disse ao site TribuNews que o vídeo foi gravado no dia em que o filho embarcou no submarino, na última segunda-feira (19).

"Não é comum que meu neto tente impedir a ida do pai dele ao trabalho. [Ele] realmente não poderia ter passado pela porta", declarou.

Imam Adi era o mais velho de três filhos e foi aprovado pela Academia Militar em 2011. Antes, ele fazia a faculdade de Direito. Adi chegou a estudar na Coreia e em Los Angeles.

Assista ao vídeo

Relembre o caso

A Marinha da Indonésia publicou um vídeo da tripulação do submarino que naufragou no Bali, cantando a bordo do submarino a apenas algumas semanas. Este vídeo, filmado a bordo do naufragado "KRI Nanggala 402", no qual seus 53 tripulantes morreram, mostra a tripulação cantando "Sampai Jumpa", uma música popular indonésia cujo nome significa "Adeus".

O comandante do submarino, Heri Oktavian, aparece reunido com o grupo, perto de um de seus subordinados que toca o violão."Não estou pronto para sentir sua falta, não estou pronto para deixá-lo", cantam em coro. "Te desejo o melhor", continuam. O vídeo foi gravado como mensagem de despedida ao ex-comandante das forças submarinas indonésias, cujo sucessor assumiu o cargo no início de março, disse à AFP o porta-voz das forças armadas, Djawara Whimbo.

Veja o vídeo

 

Submarino encontrado

O submarino, um dos cinco da frota indonésia, desapareceu na quarta-feira quando se preparava para participar de manobras no Bali. As forças armadas indonésias anunciaram no domingo que encontraram o submarino fragmentado em três partes, a mais de 800 metros de profundidade, e que toda a sua tripulação morreu.

Mais Lidas