Serviço

Hospital Veterinário do Recife tem 1,4 mil vagas para castrações de cães e gatos em maio; veja como agendar

O agendamento no Hospital Veterinário pode ser realizado online ou por telefone

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 30/04/2021 às 11:00
Divulgação/ PCR
FOTO: Divulgação/ PCR

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) abriu agendamentos para realizar castrações de caninos e felinos, no mês de maio.

A população da capital pernambucana pode marcar os procedimentos nos dias 3, 4, 17 e 18, via central telefônica ou site da SEDA (conferir informações abaixo). Ao todo, serão oferecidas 1.400 vagas no próximo mês, sendo 700 vagas disponibilizadas em cada quinzena.

Como marcar?

Nos dias 3 e 4 de maio, a população poderá agendar 700 vagas para castração de caninos e felinos. Os atendimentos serão realizados entre os dias 4 a 17 do próximo mês.

Já nos próximos dias 17 e 18, os tutores terão a chance de marcar outros 700 procedimentos, que serão realizados entre os dias 18 de maio a 1º de junho.

Nesse período, os agendamentos poderão ser feitos no site www.seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones: 3224-3001, 3224-4001, 3224-4002 e 3446-9808, das 9h às 17h.

>> Hospital Veterinário do Recife volta a fazer castrações; como agendar

Documentos

Para ter acesso ao serviço, é preciso levar originais de comprovantes de residência, com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores, com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação, com foto do tutor.

>> Gata de estimação morre após ser castrada e dona denuncia Hospital Veterinário do Recife

Hospital

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Neste período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Balanço

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Além disso, a partir de fevereiro, o HVR ampliou o número de vagas para procedimentos de castração. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 22 mil animais, fez 7.900 cirurgias e, somando todos os atendimentos, foram mais de 88 mil procedimentos.