COPA DO NORDESTE

Bahia x Ceará: saiba onde assistir ao vivo, prováveis escalações e informações da final da Copa do Nordeste

A primeira partida da final da Copa do Nordeste será realizada neste sábado (1º), às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/05/2021 às 14:51 | Atualizado em 10/11/2022 às 22:47
Reprodução do Twitter/ Copa do Nordeste
FOTO: Reprodução do Twitter/ Copa do Nordeste

Bahia e Ceará começam a decidir, neste sábado (1º), o título da Copa do Nordeste 2021. O primeiro duelo entre as duas equipes será nesta tarde, às 16h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador. O confronto será uma reedição da decisão do ano passado - os cearenses levaram o troféu de campeão.

Nesse primeiro confronto na capital baiana, o Tricolor de Aço quer fazer o mando de campo para garantir uma vitória e ir para Fortaleza com a vantagem de jogar por um empate para conquistar o título. O técnico Dado Cavalcanti ainda não poderá contar com o goleiro título Douglas Friedrich, que segue cumprindo o protocolo de isolamento após ter sido testado positivo para a covid-19. Com isso, Matheus Teixeira será o título na primeira partida da final do Nordestão.

 

Já o Vozão, disposto a manter o troféu de campeão da Copa do Nordeste em terras cearenses, sabe que precisa fazer um resultado favorável para ter mais tranquilidade na partida de volta, na Arena Castelão, em Fortaleza, no próximo dia 8. Para este primeiro embate decisivo, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o lateral-direito titular Gabriel Dias, que acabou sendo expulso diante do Vitória, na semifinal, e terá de cumprir suspensão automática diante do Bahia - volta no confronto de volta. Diante disso, Marlon deve ser o titular no confronto de hoje (1º).

 

Você pode acompanhar a partida através dos 90.3 FM das ondas da RÁDIO JORNAL ou acessar o canal no YouTube. Alexandre Costa irá narrar a partida, Ralph de Carvalho nos comentários, Igor Moura nas reportagens e João Victor Amorim estará no comando do plantão esportivo.

 

A primeira final entre Bahia x Ceará será transmitida pelo SBT/ TV Jornal (TV aberta).

 

Ficha do jogo

Local: estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Horário: 16h (de Brasília).

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglesias Araújo Silva (ambos do PI).

 

 

 

Provável escalação do Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

 

 

Provável escalação do Ceará: Richard; Marlon, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.