FUTEBOL

Afogados e Santa Cruz empatam sem gols e se enfrentam na próxima fase do Campeonato Pernambucano

As duas equipes, Afogados e Santa Cruz, buscam uma vaga entre os quatro melhores do Campeonato Pernambucano 2021


Afogados e Santa Cruz empatam sem gols e se enfrentam na próxima fase do Campeonato Pernambucano

Santa Cruz volta a enfrentar o Afogados na próxima fase do Campeonato Pernambucano - Foto: Rafael Melo/Divulgação Santa Cruz

Após de já estar garantido na próxima fase do Campeonato Pernambucano 2021, o Santa Cruz perdeu a chance de assumir a terceira colocação na tabela ao empatar sem gols com o Afogados. Devido ao resultado, as duas equipes voltam à se enfrentar nas quartas de final (ainda sem data marcada), só que dessa vez no Estádio do Arruda, pois a Cobra Coral terminou na quarta posição e o time sertanejo em quinto lugar. Vale lembrar que esse duelo já aconteceu em 2019, com a Coruja levando a melhor. 

O jogo

Por Carolina Fonsêca

Afogados e Santa Cruz apresentaram um futebol equilibrado, correspondente com a posição de cada um na tabela e com o que apresentaram até o momento no Campeonato Pernambucano. Já classificados para as quartas de final da competição, a Coruja do Sertão e a Cobra Coral queriam a vitória para ter a chance de decidir em casa na próxima fase.

Apesar do equilíbrio em campo, o Afogados foi um pouco melhor que o Santa na primeira etapa. Os donos da casa conseguiram parar os tricolores no meio do campo, obrigando a equipe do técnico Bolívar a jogar mais pelas pontas. Não à toa, a chance com maior perigo que o Santa Cruz teve no primeiro tempo foi, aos 16 minutos, justamente em uma jogada onde Elicarlos fez um lançamento para Madson, na esquerda, que cruzou para Pipico, mas o camisa 9 não chegou a tempo na bola.

Para o Afogados, a boa marcação no meio campo da Cobra Coral, somado à velocidade em campo, rendeu uma boa chance com Filipe, aos 20, quando recebeu a bola na área, driblou o goleiro Jordan, finalizou, mas Junior Sergipano chegou para tirar quase em cima da linha. Dessa forma, a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

Com o elenco há apenas três dias, o técnico Bolívar aproveitou o segundo tempo para testar peças e ir conhecendo melhor o seu time. Logo de cara, na volta do intervalo o treinador mexeu na lateral-direita, tirando Ítalo Melo e colocando Digão, também estreante. Antes dos 20 minutos da segunda etapa, Bolívar também colocou França e Bustamante nas vagas de Pipico e Augusto César.

Para fazer valer a confiança do treinador, logo no primeiro minuto em campo o lateral Digão chegou na linha de fundo e fez o cruzamento com perigo, colocando a defesa do Afogados para trabalhar. Outro estreante que quis mostrar serviço foi o atacante Héctor Bustamente, que teve uma grande chance aos 35 minutos, depois de uma falha do Afogados, na intermediária de ataque do tricolor. A bola sobrou para ele, que dominou e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Ficha do jogo

Afogados: Léo; Arlan (Cal Rodrigues), Heverton (Janelson) e Gabriel Gonçalves; Thalison (Índio), Dim (Juninho Barros), Arez, Filipe Eduardo, Jordan e Vinícius Vargas; Frank (Luquinhas). Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz: Jordan; Ítalo Melo, William Alves, Breno e Eduardo; Elicarlos, Derley (Caetano) e Augusto César (Bustamante); Chiquinho, Madson (Léo Gaúcho) e Pipico (França). Técnico: Bolívar.

Cartão amarelo: Dim (AFO). Local: Estádio Vianão, Afogados da Ingazeira. Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior. Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Humberto Martins Dias Silva.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.