TRAGÉDIA

Chacina em creche de Santa Catarina: três crianças e duas professoras são mortas por homem com facão


Crimes aconteceram na creche Pró Infância Aquarela, no oeste de Santa Catarina.

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 04/05/2021 às 16:55
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais
Leitura:

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, dois adultos e três crianças morreram na tragédia dentro da creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). Duas vítimas eram professoras, e foram identificadas por Mirla Renner, de apenas 20 anos e sua colega, Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos. As duas servidoras fizeram aniversário em janeiro deste ano.

>>>Jovem de 20 anos está entre mortos em chacina dentro de creche em Santa Catarina

>>>Com facão, jovem invade creche e deixa adulto e duas crianças mortas em Santa Catarina

O crime

Um jovem de 18 anos invadiu, nesta terça-feira (4), uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. O jovem, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho.

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.

Comoção

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Mirla Renner em sua última postagem no seu Instagram pessoal. Na publicação, ela comemora o aniversário de 20 anos. "Que o nosso senhor Jesus Cristo conforte o coração de cada familiar dessa jovem. descanse em paz" disse um colega.

Prisão

O jovem foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

Cidade

Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó.

Nota na íntegra

Nota de solidariedade às vítimas e a todos os envolvidos pela tragédia de Saudades, no Oeste catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.

O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.

Fernando da Silva Comin
Procurador-Geral de Justiça

Mais Lidas