SUSPENSÃO

Concurso da PRF que estava marcado para domingo é suspenso

A Justiça Federal suspendeu o concurso devido a pandemia da covid-19

Com informações da UOL e JC
Com informações da UOL e JC
Publicado em 04/05/2021 às 14:30
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu, na noite dessa segunda-feira (3), a aplicação das provas do concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava marcada para o próximo domingo (9). Ainda cabe recurso contra a decisão, de caráter liminar. Segundo a juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, o concurso foi suspenso por causa do risco dos exames presenciais durante a pandemia da covid-19.

Na decisão, a 20ª Vara Federal Cível do DF afirmou que "de acordo com os dados oficiais, não houve melhora significativa na situação da saúde pública de modo a justificar que uma prova adiada em 12 de março de 2021 seja aplicada em 9 de maio de 2021".

Risco

A juíza também cita um trecho do edital que permite a realização da prova mesmo por pessoa que estiverem com temperatura corporal acima do esperado na medição no dia da prova. De acordo com ela, "colocar em uma mesma sala diversos candidatos que apresentem sinais de febre pode colocar em risco candidatos que não estejam infectados, além de colocar em risco os funcionários responsáveis pela aplicação das provas", explicou.

Sobre o concurso da PRF

As inscrições foram abertas em janeiro, com 1,5 mil vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal. O concurso tem duas etapas e as provas iriam ser realizadas em março, mas foram adiadas.