LUTO

Jovem de 20 anos está entre mortos em chacina dentro de creche em Santa Catarina

Mirla Renner, de 20 anos, e Keli Adriane, de 30 anos, eram professoras e perderam a vida nesta terça-feira (4).

Reprodução: Instagram
FOTO: Reprodução: Instagram

Duas professoras que perderam a vida nesta terça-feira (4), na chacina na creche Pró Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, foram identificadas. Segundo o portal A Sua Voz, as vítimas são Mirla Renner, de apenas 20 anos e sua colega, a professora, Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos. As duas servidoras fizeram aniversário em janeiro deste ano.

>>>Com facão, jovem invade creche e deixa adulto e duas crianças mortas em Santa Catarina

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Mirla Renner em sua última postagem no seu Instagram pessoal. Na publicação, ela comemora o aniversário de 20 anos. "Que o nosso senhor Jesus Cristo conforte o coração de cada familiar dessa jovem. descanse em paz" disse um colega.

O crime

Um jovem de 18 anos invadiu, nesta terça-feira (4), uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, dois adultos e três crianças morreram na tragédia. De acordo com o assessor jurídico da Prefeitura Municipal, Luiz Fernando Kreutz, três vítimas eram crianças com menos de dois anos. Foi decretado luto oficial de três dias na cidade e no Estado.

De acordo com informações do jornal A Sua Voz, o autor teria chegado até a escola de bicicleta e atacado as pessoas com uma Espada Ninja. Enquanto tentavam contê-lo, ele se golpeou com a arma, machucando com gravidade o pescoço. O jovem, de 18 anos, seria da cidade de Saudades e gostava muito de jogos virtuais. Ele foi detido e levado sob escolta até o hospital de Pinhalzinho.

Segundo informações da Polícia Militar de Chapecó, a central de atendimento 190 recebeu várias ligação com pedidos de socorro, relatando que o agressor estaria golpeando alunos e professores. PM, Polícia Civil, Bombeiros, Saer e Samu prestam atendimento no local do crime.

Prisão

O jovem foi preso ainda no local da ocorrência e encaminhado para atendimento médico e estado grave no Hospital Beneficente de Pinhalzinho, cidade vizinha. O rapaz não tem passagem pela polícia.

Cidade

Saudades tem população de cerca de 9 mil pessoas e fica na região de Chapecó.

Nota na íntegra

Nota de solidariedade às vítimas e a todos os envolvidos pela tragédia de Saudades, no Oeste catarinense

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta terça-feira (4/5) em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Informações iniciais indicam que uma pessoa invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores.

O MPSC irá acompanhar todos os desdobramentos no âmbito criminal e cível, mas, no momento, quer externar sua profunda tristeza com o ocorrido e prestar condolências aos familiares das vítimas e aos envolvidos nessa tragédia que abala a todos os catarinenses.

Fernando da Silva Comin
Procurador-Geral de Justiça