Camaragibe

Falso funcionário de banco é preso ao tentar pegar cartão de cliente

O homem fingiu ter sido enviado pelo banco para pegar o cartão de crédito que suspostamente teria sido cancelado

Marcelo Felipe Alves Soares
Marcelo Felipe Alves Soares
Publicado em 05/05/2021 às 10:55
Divulgação/PMPE
FOTO: Divulgação/PMPE

Um homem foi preso depois de tentar se passar por um funcionário enviado por uma instituição bancária para pegar o cartão de crédito de um cliente do banco no município de Camaragibe, no Grande Recife. O suspeito foi detido em flagrante na Avenida Dantas Barreto, no bairro de Chã da Peroba, na tarde desta terça-feira (4).

A polícia foi acionada depois que a vítima recebeu uma ligação de uma pessoa que disse ser do banco onde ela tem conta. O falso funcionário informou que estaria enviando um motoboy para buscar o cartão de crédito, que teria sido cancelado após compras indevidas.

Leia também

Suspeito de aplicar golpe do cartão de crédito é preso em Caruaru

Comerciante é vítima do golpe do cartão de crédito no Recife

A vítima desconfiou que poderia ser um golpe e acionou a instituição bancária, que orientou que a polícia fosse avisada. O 20º batalhão da Polícia Militar foi acionado e conseguiu deter o falso motoboy no local marcado para fazer a entrega do cartão de crédito.

Tentativa de fuga

De acordo com a polícia, após perceber a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado. Durante uma busca no veículo em que estava, foram encontradas três máquinas de cartão de crédito, uma pequena porção de cocaína e duas declarações contendo dados pessoais de outras possíveis vítimas.

O suspeito foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Camaragibe.