Os gradis que separam as pistas da Via Mangue serão repostos pela Prefeitura do Recife, depois de anos sendo roubados. De acordo com a apuração de Roberta Soares, do Jornal do Commercio, uma licitação foi lançada para viabilizar a reposição, e o investimento será de R$ 1.100.607,73, dividido em dois lotes. Com esse valor, o município pretende recolocar 682 gradis e 564 bases ao longo da via. Leia mais na coluna Mobilidade.
A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) já iniciou a reinstalação dos gradis que foram recuperados pelo órgão, sendo 120 telas (gradis) e 58 montantes (estruturas de base para as telas). Ao Jornal do Commercio, a Emlurb garantiu que registra Boletins de Ocorrência junto à polícia.
Os gradis que serão adquiridos devem ser de proteção 3D galvanizado e revestido em poliéster com pintura eletrostática dupla na cor verde, e tamanho de 2,5m de comprimento por 2,03m de altura.
Via Mangue
Vale lembrar que a Via Mangue custou R$ 500 milhões, quando considerados os aditivos de contrato. A via deveria ser uma totalmente expressa, sem qualquer acesso local, mas sofreu descaracterizações por falhas de projeto.