lembrança

Vídeo mostra comovente mensagem de amor deixada por Paulo Gustavo; assista

O ator e comediante Paulo Gustavo estava internado com covid-19, mas não resistiu e morreu aos 42 anos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/05/2021 às 23:49
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O ator Paulo Gustavo, que morreu na noite desta terça-feira (04), devido à complicações da covid-19, gravou um vídeo no ano passado em que falava sobre a importância do amor. No início do vídeo, Paulo Gustavo comenta sobre a então promessa da vacina em 2021, além da importância de todos se cuidarem contra a covid-19.

“Enquanto essa vacina tão esperada não chega para todo mundo, é bom lembrar que contra o preconceito, contra a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina, é o afeto. É o amor. Então, diga o quanto você ama quem você ama. Mas não fica só na declaração não, ame na prática, na ação. Amar é ação. Amar é arte. Muito amor gente. Até logo”, disse Paulo Gustavo no vídeo para o canal de televisão fechada Multishow.

Nascido em 30 de outubro de 1978 em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, Paulo Gustavo se formou em artes cênicas em 2005 pela Casa das Artes de Laranjeiras, na capital fluminense. No ano seguinte, fez uma vaquinha entre os familiares e, com R$ 3 mil, montou o monólogo que o fez famoso nacionalmente. Clique aqui e relembre toda a carreira de Paulo Gustavo.

Covid-19 e tratamento

O ator Paulo Gustavo, inicialmente, foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital. Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar.

> ECMO: conheça o tratamento feito em Paulo Gustavo e entenda qual o papel na covid-19

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. Atualmente, o tratamento feito no artista é o de Oxigenação por Membrana Extra Corpórea (ECMO), que pode ser utilizado em estágios mais críticos da covid-19.