tristeza

''O coração está quebrado'', diz Dona Vera Lúcia sobre o Dia das Mães sem Patrícia Roberta

A mãe da jovem Patrícia Roberta sente saudades da filha, que foi encontrada morta em um matagal

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/05/2021 às 19:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A morte de Patrícia Roberta chocou o Brasil. A jovem, de 22 anos, foi encontrada morta no final do mês passado, em João Pessoa, depois de ter saído de caruaru para passar o final de semana com um amigo. O corpo dela foi encontrado em um matagal a dois quilômetros de distância da residência do principal suspeito, que está preso. Em entrevista à TV Jornal Interior, dona Vera Lúcia contou a sensação de passar o Dia das Mães sem a presença da filha.

‘’O coração está quebrado. Ela estava planejando da gente tirar foto, pois no próximo dia 20 é meu aniversário. Eu brincava perguntando qual seria o meu presente, mas não tem presente melhor do que ter o filho e dar um abraço’’, se emocionou a mãe de Patrícia Roberta.

Patrícia havia informado aos familiares que retornaria no dia 26 de abril, mas os pais acharam estranho a falta de contato da jovem, desde que a jovem saiu de casa, já que eles se falavam sempre. Segundo a mãe da garota, ela e o amigo que havia ido visitar estudam juntos há mais de dez anos, em um colégio de Caruaru. Desde que o garoto se mudou para João Pessoa, eles mantinham contato apenas pelas redes sociais.

O desaparecimento de Patrícia Roberta

A jovem de 22 anos identificada como Patrícia Roberta Gomes da Silva foi encontrada morta nessa terça-feira (27). Segundo a família, Patrícia saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (23), por volta das 17h, para encontrar um suposto amigo em João Pessoa, capital da Paraíba. O último contato da jovem com os pais foi às 12h de um domingo, dia 25 de abril.

Prisão preventiva

O tatuador, de 23 anos, suspeito de assassinar a jovem pernambucana Patrícia Roberta, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. A decisão foi tomada na audiência de custódia, e homologada por Virgínia de Lima Fernandes, juíza da Vara de Execução de Penas Alternativas de João Pessoa.

Laudo da morte

O laudo da morte de Patrícia foi divulgado na tarde dessa quinta-feira (29). O documento mostra a causa como "morte a determinar". Ainda não há detalhes, porque a polícia pediu sigilo durante as investigações do caso. O laudo deve ser concluído em 10 dias. Inicialmente, a polícia trabalha com a possibilidade de que a jovem teria sido morta por asfixia mecânica, por esganadura.

Entenda o caso

A jovem Patrícia Roberta, de 22 anos, tinha viajado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para encontrar um suposto amigo na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Ao SBT, a mãe de Patrícia relatou que os dois se conheciam há mais de 10 anos, porque haviam estudado juntos no colégio, em Caruaru.

> Patrícia Roberta: 'Queria ter trazido ela com vida. A dor nossa é grande', diz pai da jovem

O rapaz, que é o principal suspeito pelo desparecimento, teria insistido para que a jovem fosse a João Pessoa encontrá-lo. Patrícia conversava com a mãe por mensagens e chegou a relatar que estava triste durante uma chamada de vídeo. Momentos antes de deixar de falar com a mãe por mensagem no dia em que desapareceu, Patrícia disse que o amigo voltaria com ela para Caruaru.