saúde

Pernambuco recebe mais 40,6 mil doses da vacina do Butantan contra a covid-19

Os imunizantes são destinados para segunda dose de mais de 900 mil pessoas em todo o Brasil

Com informações do Ministério da Saúde
Com informações do Ministério da Saúde
Publicado em 07/05/2021 às 19:10
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O Ministério da Saúde está enviando para Pernambuco mais 40,6 mil doses da vacina covid-19 produzida pelo Instituto Butantan. O novo lote da Coronavac é destinado apenas para a segunda dose, de acordo com o Governo Federal. Desde o início da campanha de vacinação, o Estado já recebeu 3 milhões de doses de vacinas covid-19 – mais de 1,9 milhão foram aplicadas até o momento.

A previsão é de que todas as Unidades Federativas recebam os imunizantes a partir desta sexta-feira (07). No total, a pasta está distribuindo quase 1 milhão de doses da vacina do Butantan, para completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas em todo o País.

Estão sendo enviadas doses para ajuste no esquema e/ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 (PNO): nesse caso, estados e DF poderão utilizar o quantitativo para conclusão dos esquemas incompletos ou para seguir com a vacinação de grupos prioritários, usando as doses para o esquema completo (dose 1 e 2).

Vacina Astrazeneca/Fiocruz

O Estado de Pernambuco também recebeu, na quinta-feira (06), mais 165.100 doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz contra a covid-19. De acordo com o governo estadual, o objetivo é dar continuidade à imunização das pessoas com comorbidades. Os 18 volumes foram desembarcados no Aeroporto Internacional do Recife e seguiram para conferência, armazenamento e divisão entre os municípios pernambucanos.

“Já acionamos nosso esquema de logística e vamos garantir o início do envio de mais esses imunizantes às 12 Gerências Regionais de Saúde já na madrugada desta sexta-feira (07.05)”, assegurou o governador Paulo Câmara.