COMPESA

Veja se você é uma das 60 mil pessoas que terá água 24 horas por dia no Recife

Chuvas têm impactado no nível dos mananciais, o que tem permitido retirar 60 mil moradores do racionamento de água feito pela Compesa

Divulgação
FOTO: Divulgação

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou o fim do rodízio de água nos bairros do Ipsep, Afogados e Imbiribeira, no Recife a partir desta terça-feira (11). Ou seja, amanhã começará o novo esquema de distribuição, com água 24 horas para esses bairros. A boa notícia é por causa do recente acumulado de chuvas na Região Metropolitana do Recife.

>> Compesa muda calendário de abastecimento de água no Grande Recife; saiba como fica

Recentemente o sistema, que operava com uma vazão de 4.500 litros por segundo, passou para 5.000 litros por segundo, beneficiando 430 mil pessoas na RMR com mais água nas torneiras. Agora, novos ajustes operacionais executados nas redes vão garantir abastecimento diário para mais 60 mil pessoas.

“A regularidade das chuvas nos últimos dias foi determinante para promovermos novos ajustes no sistema, conforme orientado pelo governador Paulo Câmara. Fizemos alguns testes e anunciamos mais uma boa notícia para a população. Já vínhamos promovendo melhorias no abastecimento destes bairros e agora, de forma responsável e segura, foi possível pôr fim ao rodízio ofertando água 24 horas”, explica a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

Consulte o novo calendário

O novo calendário de abastecimento pode ser consultado no site da Compesa, no endereço www.compesa.com.br.