gghjj

Jovem que atacou creche em Santa Catarina recebe alta de hospital e é levado para presídio

O autor do ataque foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó e permanece isolado dos outros presos

Com informações do Estadão Conteúdo
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado em 12/05/2021 às 16:53
 Rodrigo Kroth/ Cortesia
FOTO: Rodrigo Kroth/ Cortesia

O autor do ataque à creche no município de Saudades, em Santa Catarina, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (12) e foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó, onde permanece isolado dos demais presos. De acordo com a nota do hospital, ele teve boa recuperação durante os sete dias em que permaneceu internado. As informações são do Estadão Conteúdo.

Para a transferência, um forte esquema de segurança foi montado do trajeto do hospital até o presídio, que fica a cerca de 20 quilômetros da unidade hospitalar. Vale lembrar que o jovem já estava com prisão preventiva decretada.

Interrogatório

Durante interrogatório à Polícia Civil, o autor do ataque à creche respondeu todas as perguntas, mesmo tendo o direito de ficar calado. A informação foi repassada pelo delegado regional de polícia, Ricardo Casagrande ao Estadão Conteúdo.

"O teor do interrogatório não pode ser divulgado pois ainda restam alguma diligências a serem adotadas até a finalização do inquérito que deve ocorrer nessa semana" diz a nota da Polícia Civil, que afirma também que o conteúdo do depoimento será divulgado após finalização do inquérito.

Relembre o caso

O jovem, de 18 anos, invadiu uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis (SC). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com um facão e desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino. Segundo a corporação, o atentado aconteceu na CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela, para crianças de até 3 anos, após o homem entrar e "golpear com arma branca tipo facão" professores e alunos.