AMANDA WANESSA

Amanda Wanessa: "Vítima deu causa ao acidente", diz conclusão de inquérito da polícia

Investigações do motivo do acidente foram finalizadas nesta quinta-feira (13)

Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

com informações de Raphael Guerra, do Ronda JC

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou as investigações do acidente de trânsito que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco. A colisão aconteceu no dia 4 de janeiro deste ano. O resultado apontou que não houve indiciamento de nenhum motorista.

>>>Polícia conclui investigação de acidente com a cantora Amanda Wanessa

Segundo a versão inicial, o carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, informou, na ocasião, um outro caminhão também se envolveu na batida.

As investigação foram feitas pela Delegacia de Rio Formoso. Em nota enviada à coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio, nesta quinta-feira (13), a assessoria da Polícia Civil informou que o inquérito policial foi concluído sem indiciamento. "Após as investigações foi constatado que a vítima deu causa ao acidente", disse a nota oficial. Traduzindo: a cantora, que conduzia o carro, teria cometido uma irregularidade que culminou na colisão. Os detalhes das perícias realizadas, no entanto, não foram revelados.

A nota da Polícia Civil alegou que "o inquérito foi concluído e remetido para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nesta quinta-feira (13), não cabendo mais à PCPE se manifestar sobre o caso".

Estado de saúde

A reportagem da TV Jornal entrou em contato nessa terça-feira (11) com o cunhado e produtor da cantora Amanda Wanessa, Denilson Santos, para saber atualizações do estado de saúde dela. Amanda está internada há mais de 120 dias, após sofrer um grave acidente de trânsito. Ela se encontra no quarto de um hospital particular do Recife, onde já respira sem ajuda de aparelhos e está sendo tratada pela equipe médica, realizando fisioterapia e tratamento fonoaudiológico.

De acordo com Denilson, o quadro clínico da cantora é estável. "Ela Segue em recuperação e evoluindo bem a cada dia", informou Denilson. Nas redes sociais, a comoção e expectativa por uma melhora significativa é aguardada por fãs e simpatizantes de Amanda Wanessa. Ele pediu também para que todos mantivessem as orações pela melhora definitiva de Amanda.

Aniversário

A cantora gospel Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

>> Amanda Wanessa: No seu aniversário, cantora ganha declaração do marido

O produtor e cunhado de Amanda Wanessa, Denilson Santos, também aproveitou a ocasião especial para parabenizar a artista. "Hoje estamos felizes por mais um ano de vida desta linda levita e guerreira @amandawanessa", escreveu.

Homenagens do mundo gospel

As homenagens a Amanda Wanessa foram feitas por cantores, pastores, músicos e personalidades do mundo gospel, como Anderson Freire, Cristina Mel, Mattos Nascimento, Jozyanne, Lea Mendonca, Anderson Rangel, Mangoth Jazz Fusion, Jairo Bonfim, Samuel Messias, Wilian Nascimento.