ALERTA

'Fiquem em casa, tem muita água chegando', chefe da Defesa Civil do Recife faz apelo por causa da chuva

Em 12 horas, Recife registrou 30% da chuva esperada para todo o mês de maio

'Fiquem em casa, tem muita água chegando', chefe da Defesa Civil do Recife faz apelo por causa da chuva

As chuvas devem permanecer intensas ao longo de toda esta quinta-feira (13), no Grande Recife. - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O chefe da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, alertou que as chuvas devem permanecer intensas ao longo de toda esta quinta-feira (13), no Grande Recife. De acordo com o especialista, a população que puder deve ficar em casa, devido às complicações causadas pelo volume intenso de água que caiu na região, em poucas horas. 

“É muita água para pouco espaço de tempo. Estamos acostumados com 10 a 15 mm durante um dia, e já vamos com 80 a 90 mm, em menos de 12h. É sempre importante que quem faz os percursos conheça seus caminhos. A gente sabe que alguns pontos são críticos aqui na cidade do Recife, devido a sua estrutura, suas condições”, alertou.

30% da chuva do mês, em 12h

Entre as 21h dessa quarta-feira (12) e as 9h desta quinta-feira (13), a Defesa Civil do Recife registrou o total de 101,2 mm de chuva, o que equivale a 30% da média histórica de precipitação no mês de maio, que é de 328,9 mm. O órgão diz ter recebido, nesse período, 43 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas.

Defesa Civil do Recife

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 0800 081 3400. A ligação é gratuita, e o atendimento acontece 24h por dia.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.