CHUVA

Por causa de pico da maré às 17h, Prefeitura do Recife emite alerta para a população; confira

"Evite circular em ruas e avenidas neste horário", diz o alerta da prefeitura da cidade

Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Devido as fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife nesta quinta-feira (13), a prefeitura do Recife emitiu um alerta para os moradores da cidade. É que a cidade já acumula 138mm de chuva e deve alcançar o pico de maré alta às 17h (2,2m), o que potencializa o risco de alagamento na cidade.

>>>Vídeo: Homem é flagrado surfando em avenida em dia de forte chuva no Grande Recife

>> Chuva: Veja onde tem ponto de alagamento no Grande Recife na manhã desta quinta (13)

>>Chuva no Grande Recife tem idoso atingido por árvore, alagamentos e imóveis invadidos pela água; veja vídeos

>>'Fiquem em casa, tem muita água chegando', chefe da Defesa Civil do Recife faz apelo por causa da chuva

Por conta disso, a prefeitura pede que a população "evite circular em ruas e avenidas neste horário". No Recife, em 12 horas choveu 30% do esperado para todo o mês de maio.

 

Homem surfa em alagamentos

Um homem foi flagrado surfando em um ponto de alagamento na Avenida Ulisses Montarroyos (popularmente conhecida como Avenida Comercial), no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. No vídeo, enviado para a reportagem da TV Jornal, o indivíduo sobe na prancha de surf e, segurando uma corda, é puxado pelo colega, que está em uma motocicleta.

Aumento do alerta de chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aumentou, na manhã desta quinta-feira (13), o alerta de chuvas fortes para quatro regiões de Pernambuco. O aviso hidrometeorológico vale até a sexta-feira (14).

De acordo com a Apac, as chuvas devem se intensificar e têm potencial para ultrapassar 150 milímetros na Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e o Arquipélago de Fernando de Noronha. O temporal pode se estender ainda para o Agreste de Pernambuco.

A Apac informou também que o temporal que atinge o Estado nesta quinta ocorre pela atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL).