homofobia

''É muita dor'', desabafa Gil do Vigor após comentário homofóbico de conselheiro do Sport

Torcedor declarado do Sport, Gil do Vigor recentemente fez uma visita ao Estádio da Ilha do Retiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/05/2021 às 16:57
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

Dias depois de fazer uma visita ao Estádio da Ilha do Retiro e ganhar homenagem do Sport, o economista Gil do Vigor desabafou sobre o comentário homofóbico feito pelo conselheiro do clube, Flávio Koury, em áudio recebido pelo Blog do Jamildo nesta sexta-feira (14), por da famosa coreografia "tchacki tchacki".

No áudio, o advogado Flávio Koury reclamou que "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado" e ainda disse que "a viadagem todinha vai comprar [a camisa do Sport]". No Twitter, Gil do Vigor afirmou que foi o primeiro ataque homofóbico que sofreu desde que deixou um programa de entretenimento.

''Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!'', escreveu na publicação.

 

Sport garante providências

O Sport emitiu uma nota oficial em relação ao caso contra Gil do Vigor. A polêmica tomou conta das redes sociais, com a hashtag #ForaKoury e a frase “Gil merece respeito” entre os assuntos mais comentados do Twitter. O clube também garante que vai tomar as providências necessárias sobre o caso, mas não revela quais serão.

'Vai ter bicha na Ilha do Retiro, sim', defende torcedor do Sport após homofobia contra Gil do Vigor

''O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional'', diz um trecho da nota do Sport.

Entenda o caso

A coreografia "tchacki tchacki" que Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez durante sua visita à Ilha do Retiro, na quarta-feira (12), foi alvo de comentários homofóbicos por parte do advogado Flávio Koury, que é um dos membros do Conselho Deliberativo do Sport. O áudio circula nas redes sociais foi enviado ao Blog de Jamildo pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.