Mau tempo

Escolas suspendem aulas por causa da chuva no Grande Recife

A Apac emitiu um novo alerta de chuva para algumas regiões do Estado, incluindo o Grande Recife. Escolas suspendem aulas, pela segurança de alunos e funcionários

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 14/05/2021 às 9:12
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

Por causa das fortes chuvas que continuam atingindo a Região Metropolitana do Recife, nesta sexta-feira (14), muitas escolas e unidades de ensino estão suspendendo as aulas, para evitar riscos para os alunos e funcionários. O Grande Recife possui diversos pontos de alagamento, quedas de árvore, deslizamentos e transtornos provocados pela chuva, em várias cidades.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o alerta de chuvas fortes em algumas regiões do Estado.

>> Há mais de 12 horas, Bombeiros buscam família soterrada em deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

>> Confira onde teve mais chuva na Região Metropolitana do Recife, nas últimas 24h

>> Com mais um alerta de chuva em algumas regiões, veja previsão do tempo em Pernambuco nesta sexta-feira (14)

Recife

O Colégio Motivo emitiu um comunicado. "As unidades do Colégio Motivo de Boa Viagem e Casa Forte funcionarão apenas de forma remota. Em virtude das fortes chuvas, as aulas estarão suspensas nesta sexta-feira (14)", diz informe, divulgado em rede social.

A Escola Internacional de Aldeia também suspendeu as aulas, nesta sexta-feira (14).

Olinda

Defesa Civil

A Defesa Civil do Recife alerta que a população pode ligar para o telefone 0800 081 3400 em caso de ocorrência. Vale lembrar que a ligação é gratuita.

As equipes da Defesa Civil do Estado permanecem em alerta 24h, e podem ser acionadas, por meio da Central de Operações pelos telefones 199 e 3181-2490.