confiança

Gil do Vigor declarou amor ao Sport, antes de sofrer comentário homofóbico: ''Não temer nada''

A declaração de Gil do Vigor foi dada durante uma das várias homenagens que recebeu do Sport

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/05/2021 às 17:18
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Antes de sofrer comentários homofóbicos de Flávio Koury, um dos conselheiros do Sport, o economista Gil do Vigor deu um forte declaração sobre o motivo de ser torcedor do Leão. Em visita à Ilha do Retiro, na última quarta-feira (12), ele recebeu um presente com uma frase do fundador do clube Guilherme de Aquino, que faz referência à luta para atingir o sucesso na vida.

''Acho que a valentia e a coragem de ser quem somos, de não temer nada e nem julgamentos é o que faz a gente seguir em frente. Por isso que torço pelo Sport'', afirmou Gil do Vigor no vídeo divulgado pelo clube rubro-negro.

 

Em defesa de Gil do Vigor

Torcedores do Sport saíram em defesa do pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. Um deles foi o jornalista Eduardo Sena. Em sua conta do Twitter, ele postou uma foto sua na Ilha do Retiro com a bandeira LGBTQIA+ com a legenda: "vai ter bicha na Ilha do Retiro, sim, seu Flávio Koury". Na rede social, pouco depois da divulgação do caso, a hashtag #ForaKoury e a frase “Gil merece respeito” rapidamente ficaram entre os assunto mais comentados do Twitter.

''É muita dor'', desabafa Gil do Vigor

Através do Twitter, Gil do Vigor desabafou sobre o comentário homofóbico feito pelo conselheiro do clube, Flávio Koury, em áudio recebido pelo Blog do Jamildo nesta sexta-feira (14), por da famosa coreografia "tchacki tchacki".

> ‘Dancinha’ de Gil do Vigor no Sport Recife gera polêmica no conselho do clube

''Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo... É muita dor!'', escreveu na publicação.