DECLARAçãO

Lula critica comentário homofóbico de conselheiro do Sport e apoia Gil do Vigor

O torcedor do Sport, Gil do Vigor, foi vítima de homofobia em comentário do advogado Flávio Koury

Lula critica comentário homofóbico de conselheiro do Sport e apoia Gil do Vigor

Torcedor do Sport declarado, Gil do Vigor foi homenageado pelo clube - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu apoio ao economista Gilberto Nogueira, Gil do Vigor, que foi vítima de comentários homofóbicos do conselheiro do Sport, Flávio Koury, nesta sexta-feira (14). Através do Twitter, Lula escreveu a fala de Flávio não condiz com a tradição do clube rubro-negro. No áudio, recebido pelo Blog do Jamildo, o advogado faz uma citação ao Partido dos Trabalhadores (PT).

''A atitude individual de um dirigente guiado pelo ódio não condiz com a tradição do Sport e a relação que o time construiu com o povo de Pernambuco. Minha solidariedade ao companheiro Gilberto Nogueira e que seu trabalho em favor da Educação possa alcançar esse conselheiro'', escreveu Lula.

Sport garante providências

O Sport emitiu uma nota oficial em relação ao caso contra Gil do Vigor. A polêmica tomou conta das redes sociais, com a hashtag #ForaKoury e a frase “Gil merece respeito” entre os assuntos mais comentados do Twitter. O clube também garante que vai tomar as providências necessárias sobre o caso, mas não revela quais serão. 

'Vai ter bicha na Ilha do Retiro, sim', defende torcedor do Sport após homofobia contra Gil do Vigor

''O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional'', diz um trecho da nota do Sport.

Entenda o caso

A coreografia "tchacki tchacki" que Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez durante sua visita à Ilha do Retiro, na quarta-feira (12), foi alvo de comentários homofóbicos por parte do advogado Flávio Koury, que é um dos membros do Conselho Deliberativo do Sport. O áudio circula nas redes sociais foi enviado ao Blog de Jamildo pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.