protesto

Sport se pronuncia sobre comentário homofóbico contra Gil do Vigor e garante tomar providências

''O Sport Club do Recife é de todos'', inicia a nota oficial divulgada pelo clube rubro-negro nas redes sociais

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/05/2021 às 17:49
Anderson Stevens/Sport
FOTO: Anderson Stevens/Sport

O Sport emitiu uma nota oficial em relação ao comentário homofóbico feito pelo conselheiro do clube, Flávio Koury, contra Gilberto Nogueira, Gil do Vigor. A polêmica tomou conta das redes sociais, com a hashtag #ForaKoury e a frase “Gil merece respeito” entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (14). O clube também garante que vai tomar as providências necessárias sobre o caso, mas não revela quais serão.

A nota oficial do Sport é assinada pelo presidente executivo do Leão, Milton Bivar, além do vice-presidente executivo, Carlos Frederico, e do presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Lacerda e Gustavo Oiticica, respectivamente.

''O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional'', diz um trecho da nota do Sport. Confira a nota completa:

 

Em defesa de Gil do Vigor

Torcedores do Sport saíram em defesa do pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. Um deles foi o jornalista Eduardo Sena. Em sua conta do Twitter, ele postou uma foto sua na Ilha do Retiro com a bandeira LGBTQIA+ com a legenda: "vai ter bicha na Ilha do Retiro, sim, seu Flávio Koury". Para Flávio, a dança de Gil do Vigor, que declarou sua torcida pelo time enquanto ainda estava no programa, pegou “mal demais” para o time.

Entenda o caso

A coreografia "tchacki tchacki" que Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, fez durante sua visita à Ilha do Retiro, na quarta-feira (12), foi alvo de comentários homofóbicos por parte do advogado Flávio Koury, que é um dos membros do Conselho Deliberativo do Sport. O áudio circula nas redes sociais foi enviado ao Blog de Jamildo pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flávio Koury do quadro de conselheiros.