Despedida

Aglomeração e princípio de confusão marcam velório de MC Kevin em escola de samba, em São Paulo

Cerimônia de despedida de MC Kevin, que acontece em escola de samba da zona norte de São Paulo, foi aberta aos fãs

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 18/05/2021 às 7:58
Reprodução/SBT
FOTO: Reprodução/SBT

O corpo do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, de 23 anos, conhecido como MC Kevin, é velado nesta terça-feira (18), na Quadra da Escola de Samba Unidos da Vila Maria, no Jardim Japão, região da Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. A cerimônia é marcada por muita aglomeração, e aconteceu um princípio de confusão.

Morte

O cantor morreu no início da noite do domingo (16), depois de cair do 5º andar da varanda de um hotel, na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O carro do Serviço Funerário com o corpo do cantor chegou à Capital por volta das 03h15 da madrugada desta terça-feira. A cerimônia é aberta ao público e segue até às 08h.

>> Áudio vazado dá nova versão para morte de MC Kevin; ouça

>> Vídeo: Amigos de MC Kevin entram em desespero após queda do cantor

Pedido de colaboração

A assessoria de imprensa da Escola de Samba Unidos da Vila Maria alertou nas redes sociais pedindo a colaboração dos populares que vão ao velório.

"A todos os fãs e amigos, pedimos a colaboração e compreensão para que nossa homenagem seja feita de forma organizada e respeitosa como a família merece. Não é um evento comemorativo, mas sim um momento de reflexão, fé e empatia. O recolhimento e os momentos de oração nos fazem pedir a colaboração para que não haja o uso de som alto ao redor da quadra novamente em respeito aos familiares e vizinhos. Elevemos todos nossas orações ao "menino da quebrada" que emocionou tantos em sua breve e marcante passagem pela história do funk".

>> Brincadeira de 'mau gosto' pode ter sido a causa da morte de MC Kevin, diz modelo

>> "A última coisa que ele me disse foi que me amava", diz mãe de MC Kevin

Princípio de confusão

Ainda no final da madrugada, teve uma confusão inicial entre seguranças e populares, que tentavam furar a fila do velório na quadra da escola de samba, mas rapidamente o tumulto foi controlado.

Enterro

Segundo a assessoria de imprensa do cantor, o enterro deverá ocorrer no Cemitério da Quarta Parada, na Água Rasa, zona leste da Capital. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado.