EDIÇÃO

Circuito do Café RioMar reúne sabores e harmonizações a partir desta quinta

O aroma agradável e irresistível do café estimula emoção, percepção e convívio social, além de diminuir às tensões do dia a dia, principalmente entre um papo e outro com amigos.

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 19/05/2021 às 13:36
Divulgação/RioMar
FOTO: Divulgação/RioMar

Para os amantes do café, o 'Circuito do Café RioMar' que começa nesta quinta-feira (20) e vai até dia (28), apresenta um cardápio gourmet e inúmeras possibilidades de harmonização com sobremesas e bebidas. O aroma agradável e irresistível do café estimula emoção, percepção e convívio social, além de diminuir às tensões do dia a dia, principalmente entre um papo e outro com amigos.

“Esta é a quarta edição do Circuito do Café RioMar ocasião em que os coffee lovers poderão conferir nas cafeterias do mall, durante esta campanha, o cardápio e a lista de estabelecimentos participantes no site www.vivariomarrecife.com.br ou através do aplicativo RioMar Online, onde as indicações estão distribuídas por pisos facilitando ao cliente fazer suas opções e viver esta experiência gastronômica”, diz a gerente de Marketing Denielly Halinski

O Brasil destaca-se na produção do café mundial ganhando confiabilidade no exterior e no próprio país. No mês de março de 2020, começo da pandemia, a Abic - Associação Brasileira da Indústria de Café, observou aumento de 35% no seu consumo. Segundo a Cogo (Inteligência em Agronegócio), a estimativa é de que, ao longo de 2020 e 2021, as demandas podem provocar um aumento dos estoques globais de café, girando em torno de 9,8 milhões de sacas (60 kg cada).

Cafeterias no Circuito

Seja Capuccino, Macchiato, Espresso, Cortado, Mocaccino, Pingado ou Coado as cafeterias do RioMar apresentam condições específicas para oferecer experiências inesquecíveis. Entre elas estão: EQ Cozinha Equilibrada, The Brownie Factory, Mr. Black Café, Cacau Show, Mercado Orgânico, Café do Mercado, Bauducco, Delta Expresso, Muttato, Donna brigadeiro, Lugano, Dalena, Cheescake e Tal, Kopenhagen, Cake and Bake, Greenmix, Freddo e São Braz. As ofertas variam de R$ 5,90 até R$ 27. E para deixar estes momentos na memória haverá em vários pontos do mall Espaços Instagramáveis para os clientes registrarem suas imagens e as compartilharem nas suas redes sociais.

Acessórios para fazer ou tomar café

Participam deste Circuito operações do mall com acessórios práticos, modernos e confortáveis para tomar ou fazer café em casa. No Piso L1, encontramos: Multicoisas com Mixer, Tânia Bulhões com xícaras em porcelana, design de abelhas e borboletas; No Piso L1: Love Gifts com a Caneca cafeína, Imaginarium com o moedor elétrico, Preçolândia com a Cafeteira Single VM da Cadence, Le Biscuit com um conjunto de aço esmaltado composto de açucareiro, leiteira e caneca, Camicado com a Cafeteira Moka Bialetti, Kalunga com Cápsulas Starbucks e Dom Jobim com a Caneca Profissões. Já no Piso L2: Tok Stok com Pressca portátil, Etna com o Quadro Coffee, Spicy com Prensa francesa, Souq com conjunto de açucareiros e a Nespresso com Caixa de Cápsulas para cafezinho.

Origem do Café no Brasil

As primeiras mudas de café no Brasil foram plantadas na província do Pará por Francisco de Melo Palheta, no ano de 1720. Já era consumido na Europa e desde a antiguidade na Etiópia e na África. A partir de 1837, o café tornou-se o principal produto de exportação do Brasil Império. Os grandes lucros decorrentes da exportação do café enriqueceram os grandes fazendeiros, os chamados “Barões do café”, e sustentaram financeiramente o Império brasileiro. Não é à toa que o café tornou-se mania do brasileiro.