PASSANDO A LIMPO

Portugal reabre para turistas, mas critérios deixam brasileiros de fora

Segundo coluna Conexão Portugal, alguns critérios para entrada de turistas são estar vacinado contra covid-19 e ser de país com baixo índice da doença

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 20/05/2021 às 17:53
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Depois do acordo da União Européia para reabrir as fronteiras para turistas de fora do bloco europeu, Portugal se tornou um destino ainda mais procurado. O país está se articulando para voltar a movimentar o turismo. Apesar disso, na coluna Conexão Portugal, durante o programa Passando a Limpo desta quinta-feira (20), o correspondente Antônio Martins reforçou que Portugal precisa seguir os critérios definidos pelos 27 países do bloco europeu, o que pode deixar turistas brasileiros de fora.

Critérios

De acordo com o jornalista Antônio Martins, é preciso se enquadrar em alguns critérios para poder entrar no país. Entre eles, estão estar vacinado contra covid-19 e ter partido de país com baixo índice da doença.

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.