Futebol

Final do Campeonato Pernambucano agita torcedores de Náutico e Sport

Final do Campeonato Pernambucano acontece no próximo domingo, às 16, no Estádio dos Aflitos

Leonardo Borba Baltar
Leonardo Borba Baltar
Publicado em 21/05/2021 às 18:15
Torcedores confiantes no título do Campeonato Pernambucano
Torcedores confiantes no título do Campeonato Pernambucano
Reprodução / TV Jornal

Longe dos estádios há mais de um ano, os torcedores dos times pernambucanos continuam com a tradicional resenha. Em semana de clássico, basta caminhar pelas ruas do Centro do Recife que é comum encontrar alvirrubros, rubro-negros e tricolores brincando entre si. E logo na semana da final do Campeonato Pernambucano, as brincadeiras não poderiam faltar.

O comerciante rubro-negro Paulo Severino trabalha bem em frente ao ponto de táxi do alvirrubro Alexandre Lima. Entre eles, apenas uma certeza. Quem perder no domingo terá que ouvir muita coisa na segunda-feira. "o Náutico está muito unido. Vai ser 2x0 com gols de Kieza
e Vinícius", comentou Alexandre. "Vai ser 2x1 para o Sport", contestou o rubro-negro.

Mesmo com a final entre Náutico e Sport, torcedores do Santa Cruz também não perdem a chance de alfinetar um dos rivais. "Vai ser 2x0 para o Náutico", disse o tricolor Davi Faustino prometendo apostar 20 reais com o comerciante Cícero dos Santos. "O Náutico teve a chance no primeiro jogo, agora só vai dar Sport", retrucou o comerciante.

Tabu

Além da possibilidade de conquistar o 24º título pernambucano, o Náutico pode derrubar um dos maiores tabus do futebol pernambucano. Desde 1968 que o Timbu não consegue conquistar um título contra o Sport. O grande rival levou a melhor nas últimas dez finais. Nas ruas do Recife, o sentimento dos alvirrubros é de que chegou a hora de dar um ponto final nisso. "Todo tabu uma hora tem um fim e o fim vai ser domingo", afirmou o comerciante Felipe Santana.

[LEIA-TAMBEM]]